Dança = Saúde

7.6.11

Olá pessoal, nesta época de preocupação com a estética, condicionamento físico e com um corpo cada vez mais escultural, venho dizer a vocês, (o que acredito que muitos já saibam) que a dança faz bem ao nosso corpo. O que vou detalhar um pouco é como isso acontece.


Bem todo mundo sabe que exercícios físicos são ótimos, melhoram nosso condicionamento físico, nosso dia, nosso humor, um bom exercício sempre traz ótimos benefícios ... que tal então dançarmos, exercitamos nossa mente, no intuito de gravar as coreografias, de nos ritmarmos, assimilar a música com os movimentos. E que tal um belo alongamento?!
Vocês devem estar se perguntando, que louco esse cara, dizendo que isso é bom, mas acreditem, dói, mas a sensação de irmos cada vez mais longe, de podermos superar nossos limites, fora que um belo alongamento pode lhe trazer benefícios em exercícios de respiração, o que logo se reverte em uma disposição melhor, afinal você já sabe respirar, mas melhorar isso vai fazer uma boa diferença.
Isso tudo sem contar o exercício de dançar, onde TODOS os músculos são usados, as pernas para sustentação, o tronco para manter firme a coreografia, os braços para poder deixar sua parceira, ou parceiro com segurança de poder ir cada vez mais longe, de arriscar mais, de tentar mais, de inovar.
Então pessoal, vamos lá, vamos nos mexer, sempre é tempo de começar, de aprender e exercitar, convido a todos experimentarem e provarem o alívio, a satisfação é o prazer de ter a dança, mesmo que como hobby, ou como exercício, presente no seu dia-a-dia, garanto que depois de começar, parar vai ser impossível. Só para terem idéia, vou deixar aqui alguns comparativos com vários estilos diferentes para sua escolha.



Pessoal por esta semana fico por aqui, semana que vem mais novidades e curiosidades, abraços.


LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!