Hint Book #16 *A Hospedeira

11.5.11


Bom dia pessoal!!! Como vão?!

Hoje é dia de Resenha ... mas não será em vídeo! Estou com vontade de escrever rs ... e se eu for falar o que quero escrever não vai sair nada! Peço desculpas pela demora nas resenhas, mas alguns livros que estou lendo tem mais de 300 páginas, eu acabo perdendo o ritmo da leitura :( Consegui terminar esse na empolgação e logo termino Eldest ... espero terminá-lo até quarta que vem! Vamos deixar de enrolação, não é mesmo?! E partir para o que interessa rs ...

*Duas Consciências Ocupando Um Só Corpo*
*Até que ponto um Hospedeiro pode Resistir ao seu Invasor?*



A hospedeira
Ficha Técnica: 
Título Original: The Host
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance/Ficção Científica
Páginas: 557
Lançamento: 2009
ISBN: 9788598078595

Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam. 

Opinião:
Primeiro que minha paixão pela capa foi a primeira vista, eu entrava no site do Submarino pra ver alguns livros e dei de cara com esse, vi a capa e o nome, pronto, tive que comprar! Segunda que a Stephenie é uma escritora e tanto, me apaixonei pelo seu jeito de escrever na Saga Crepúsculo, e me apaixonei por esse tbm. Uma história completamente diferente das quais estamos acostumados, e que não foge muito pro lado absurdo, pois são coisas que de repente, sei lá, poderia em algum século qualquer pra frente acontecer (vai saber rs). Foram quase 600 páginas de puro prazer, não é uma leitura difícil, não é cansativo, e a autora consegue te absorver de uma maneira surpreendente em cada página, cada capítulo. Se eu continuar escrevendo vou acabar contando o livro, e não tem graça depois pra quem quiser ler, rs. A sinopse já diz tudo, não preciso repetir. Mas é tão interessante ver a mudança, o sentimento de cada personagem. A aflição que nos envolve em certos momentos da leitura.

Confesso que conforme eu ia lendo, ficava tentando adivinhar o final, confesso tbm que quando eu estava no antepenúltimo capítulo, se não me engano, decidi um final ao meu ponto de vista, e quando cheguei no final da Stephenie, fiquei um pouco frustada, pois eu estava querendo algo mais radical, mais dramático (rs) ... mas parei pra pensar, e acabei concordando com o final dela, não poderia ser de outro jeito melhor! Talvez a minha idéia até caberia, dependendo das circunstâncias ... mas ... como não tenho o dom da escrita rs!

Recomento muito A Hospedeira, não tenho palavras para explicar a admiração que senti por esse livro. Eu realmente fui transportada para dentro da história, consegui visualizar cada personagem, cada cena, cada cenário. Nesse livro vc consegue ter uma idéia de como a falta de conhecimento ou de aproximação pode afetar as pessoas e suas atitudes, e como tbm situações podem ser mudadas com simples palavras, gestos. Talvez eu ainda tenha muito a melhorar na minha concepção de "resenha" de livros, às vezes eu penso em contar sobre a história, às vezes penso em apenas dar minha opinião ... mas aí penso que se eu contar sobre o livro, perde a graça, eu não gostaria de ler coisas que acabariam com o encanto da leitura, por isso que resolvi por enquanto deixar apenas minha opinião sobre a leitura!


Um Extra Super Interessante do Fan Site: Um Capítulo Extra, entre os Capítulos 58 e 59! Vale ler!

A melhor parte foi saber que já estão até cotando atores para transformar A Hospedeira em Filme, eu só espero que eles não estraguem a estória, e se os atores que vi por aí realmente forem os escolhidos, eles estão acertando no ponto!! ... Mas isso é assunto para outro dia da semana rs!!

Beijooosss
E até mais!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!