Hint Book #15 - Resenha Tripla

21.4.11

Olá pessoal! Como vão todos?!
Aproveitando bem o feriado?! Para aqueles que sim ... 4 dias em casa, muito bom para descansar, colocar as coisas em dia ... e tbm ... ótimos 4 dias para ler! Por isso hoje eu trago resenhas de 3 Livros! Como da última vez será em vídeo. Peço desculpas antecipadas: Pelo áudio baixo, por ter falado pouco e por alguns momentos de "cri cri cri" hehe ... Espero que gostem e para aqueles que já leram os seguintes livros, deixem suas opiniões e para os que não, espero que fiquem com vontade de ler! :)
Vamos então começar pelo Primeiro Vídeo com duas Resenhas ...




1° Resenha - Marley & Eu
Ficha Técnica
Título Original: Marley and me
Autor: John Grogan
Editora: Pocket Ouro
Tradução: Thereza Christina Rocque da Motta e Elvira Serapicos
Páginas: 363
Ano: 2008
ISBN: 9788579550270

Sinopse: John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.

Skoob!

Um livro bem emocionante e verdadeiro! Escrever sobre sua própria vida não é fácil, lembrar de certos detalhes e momentos ao longo do caminho tbm não. Por isso que admiro o dom que pessoas como John tem em escrever! Recomendo muito esse livro, para os amantes de bichinhos de estimação, para aqueles que como eu tem um certo receio em relação aos caninos, e aqueles que não lhe agradam um animalzinho por perto. Com certeza algumas coisas em sua vida mudarão ao ler esse livro!


2° Resenha - Sombras e Sonhos

Ficha Técnica
Autor: Álvaro Domingues
Editora: Balão Editorial
Páginas: 134
Ano: 2010
ISBN: 9788563223029

Sinopse: Sombras e Sonhos é o livro de estréa do autor Álvaro Domingues. Atuante no meio da ficção científica e autor do Blog do Pai Nerd, Domingues sempre cavou o seu espaço em sites e revistas técnicas para publicar contos que investigam a fundo a mente humana até reunir material suficiente para um livro. Em Sombras e Sonhos são 38 textos, entre contos, microcontos e um poema, que compõem um trabalho onde os anseios, temores, mitos e descrenças humanos são explorados. O resultado é uma ficção científica sui generis, caracterizada pelo lirismo e pela paixão dos textos e de seus personagens. A sensação de epifania fica mais evidenciada nos microcontos do livro: “O gato de Kant”, “A vida num instante”, “Samurai”, “Pescadora de almas”, “Tempus fugit”, “A leitora”, “Finados”, “Não estamos sós”, “Lua”, “Nascimento”, “Psicografia”, “Palácio colorido”, “Tela em branco”, bem como na única poesia do livro: “Sonhos de menina”. O texto poético traz em seu título um dos motes – bem com uma das palavras que dão título à coletânea – os sonhos. E são eles que dão a tônica dos trabalhos mais longos: “Espaço”, “E se...?”, “Limiar”, “Um único olhar”, “Por toda a eternidade”, “Amálgama”, “Sonho lúcido”, “À nossa imagem e semelhança”, “Entrevista com o famoso... quem???”, “Politicamente correto”, “Uma valsa na zona do crepúsculo”, “Fruto proibido”, “Sublime”, “Anima”, “Vai ficar melhor quando o vir impresso... e quando colocarem aqueles números”, “O chamado da floresta”, “Filha da Lua”, “Desejo molhado”, “Chuva”, “Ronda”, “O outro”, “Ela”, “Abrigo divino” e “Tempo”.

Skoob!

Contos bem interessantes e profundos! Que chamam bastante a atenção! Simples e ao mesmo tempo complexo.

Veja o vídeo!




A próxima resenha trata-se de uma participação minha no Book Tour do Selo Brasileiro, no qual receberei 10 livros para leitura e resenha! Hoje deixarei a Resenha do Primeiro livro recebido!


3° Resenha - Por favor Não Deixem a dor Regressar

Ficha Técnica
Autor: Darlan Hayek Soares
Editora: ArtExpressa
Páginas: 156
Ano: 2010
ISBN: 9788562154133

Sinopse:  O que você faria se encontrasse um campo de concentração nos nossos dias? O que faria se descobrisse que o holocausto pode acontecer novamente? Emocione-se com a história de Joel, um operário que é explorado pelo mesmo homem que por vários anos explorou seu próprio pai. Após perder a mãe vítima de uma doença terminal, Joel é obrigado pelo patrão a fazer uma viagem à capital, para supostamente fazer doações a um orfanato local. Sua vida, porém, começa a mudar quando conhece Brunella, uma das meninas do orfanato. Brunella vê em Joel a figura de um pai. Mas tudo começa a mudar quando Brunella e outras meninas do orfanato são misteriosamente raptadas por um grupo que deixa bilhetes com desenhos de suásticas a cada rapto. Envolvido emocionalmente com a pequena Brunella, Joel procura respostas para o desaparecimento da menina, e, encontra algo além do que poderia imaginar. Um campo de concentração, onde um grupo que defende ideais nazistas mantém prisioneiros crianças e estrangeiros. O que restaria a Joel então? Lutar para tentar impedir que a dor de um passado tão obscuro possa regressar.

Skoob!

Um livro bem emocionante, bem escrito e que nos mostra realmente o que algumas pessoas são capazes de fazer por preconceito e egoísmo!



Bom gente! É isso por hoje!
Tenham todos um ótimo feriado!
Até mais!


LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. Maravilha.
    Este está na minha lista de metas do ano!

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.