And the oscar goe's to.....

2.3.11

É pessoal não se enganem, calma por favor, não troquei de tema com a Kamila, mas estava com isso pronto a algumas semana, porém acredito que esta seja a hora certa, ah sim, me desculpem pela falha de ontem, mas acreditem, quem diz que a água do mundo esta acabando, com certeza não mora em São Paulo, rsrsrsrs, brincadeiras a parte, venho apresentar a vocês o ballet de repertório que ganhou vários prêmio: O Lago dos Cisnes.





          Ballets de repertório são estórias onde através da dança e da música, o espectador é levado aos sentimentos do autor, com graça, beleza e muita destreza, cada ballet de repertório traz consigo uma gama de sentimentos que confundem, apaixonam, intrigam, fazem chorar os mais envolvidos, se revoltarem, se divertirem, enfim pessoal, essa magia do ballet nos traz a cada expetáculo sensações e emoções que põe a prova nossos mais profundos sentimentos, tão gratificante para quem dança assim como para quem assiste, segue nosso primeiro ballet de repertório, que acaba de ser consagrado em filme e merecidamente foi bem premiado, O Lago dos Cisnes.
            A grande curiosidade, e que sua estreia não foi marcada pelo grande marco do Teatro Bolshoi mas sim por um grande decepção, tanto por parte da orquestra quanto do corpo de baile, porém alguns anos após (cerca de 28) o ballet foi reapresentado diante da Corte Imperial no Teatro Mariinsky em San Petesburgo e seu sucesso apresentado. Composto em 4 atos, conta a estória do príncipe Siegfried e da princesa Odette, vamos la pessoa, ato a ato entender essa trama:

Ato I:
Uma campina próxima ao castelo. É tarde. O Príncipe Siegfried organizou uma caçada para celebrar seu vigésimo primeiro aniversário. Os trabalhadores tiveram folga e organizaram um piquenique que o Príncipe prometeu ir, mas este foi interrompido pela Rainha, sua mãe, que o lembrou que era seu dever nesta sua maioridade de escolher uma noiva entre seis princesas. Quando o sol vai se pondo os trabalhadores vão indo embora. O Príncipe, triste em pensar que sua liberdade iria embora foi animado por Benno, que avistou alguns cisnes. O Príncipe, pensando que a noite é uma criança, vai à busca deles, e os outros caçadores vão embora.


Ato II:
Algumas horas depois, à beira do lago. Enquanto o Príncipe Siegfried adentra a floresta para caçar, vê um belo cisne a voar. Ele cuidadosamente o mira, mas, para sua surpresa, o pássaro se transforma na mais linda das moças, e ele se esconde por entre as árvores para observá-la. Incapaz de conter sua curiosidade, ele aparece e a assusta. Ele assegura que nenhum mal irá fazer para com ela e a pede que explique o fenômeno que acabara de presenciar. Impressionada por sua gentileza, Odette revela a história de sua situação. Ela conta que é uma Princesa nascida em berço de outro que foi enfeitiçada por um feiticeiro malvado e agora sua sina é ser um cisne ; apenas em algumas horas do escuro é que ela se transforma em humana. O lago em que habita foi formado pelas lágrimas de sua mãe. Ela conta que está condenada para a eternidade, e somente se um jovem virgem jurar eterna fidelidade a ela e desposá-la, só assim ela se libertará. Mas, se ele a trair, então ela permanecerá um cisne para sempre. Neste momento o feiticeiro aparece. O Príncipe apaixonado pega seu arco e flecha, mas Odette imediatamente protege o feiticeiro com seu corpo, pois sabe que se ele for morto antes do feitiço ser quebrado, também ela morrerá. O feiticeiro desaparece, e Odette se esconde na floresta. Siegfried percebe que seu destino está agora mudado. A alvorada começa a aparecer Odette é tomada mais uma vez pelo feitiço, retornando a seu disfarce de cisne. Siegfried vai embora desesperado.


Ato III:
A noite seguinte, no Salão de Festas. Convidados de muitas realezas aparecem para a festa de aniversário, incluindo as seis princesas e seus dotes, de que a Rainha Mãe escolhera como elegíveis esposas para a mão de seu filho. A Rainha ordena que o entretenimento comece, e então convida as princesas a dançar. O Príncipe dança com cada uma. Sua mãe então o ordena que se decida, mas ainda com a memória de Odette, ele recusa todas, para desgosto da mãe. A fanfarra anuncia então a chegada do Barão Von Rothbart com sua filha Odile. Siegfried, que se encanta com a beleza de Odile é seduzido por sua semelhança com Odette, e declara seu amor e fidelidade a ela. Rothbart e Odile, triunfantes, revelam sua decepção, e Siegrfried percebe que foi vítima de um plano malvado. Ele corre então no meio da noite.
Ato IV:
À noite na beira do lago. Todos os cisnes estão ansiosos pelo desaparecimento de Odette. Ela aparece e conta do plano de Rothbart, dizendo que antes do amanhecer ela deve morrer. Houve-se o barulho de um trovão. Siegfried a acha e implora seu perdão. Enquanto o amanhecer se aproxima, Rothbart aparece mais uma vez disfarçado de feiticeiro. Odette conta a Siegfried que ela deve se matar, ou então será eternamente um cisne. Siegfried, sabendo que seu destino está mudado para sempre, declara que ele irá morrer com ela, assim quebrando o poder de Rothbart. Os apaixonados se jogam no lago. Rothbart recebe um choque mortal e todo o seu poder está acabado. Enfim, o casal estará unido para sempre na vida após a morte.
Bem pessoal fica aqui minha dica, para quem puder, antes de assistir o filme, assiste o ballet, garanto que vão adorar, andei procurando mas ainda não encontrei apresentações agendadas para este ballet, mas assim que souber, nem que não seja meu dia, prometo que deixo um post com local e data okné...rsrsrsrs


LEIA TAMBÉM

2 comentários

  1. Olá amiga. Boa noite! Tudo bem?

    Só passando pra avisar que, hoje é o ultimo dia pra participação do sorteio da ElleDakotta no meu blog.

    Caso você não estiver participando e, tiver interesse corre lá que ainda da tempo.

    Aproveito e convido suas seguidoras a participarem também.

    Boa sorte.
    Um ótimo restinho de semana.
    Beijos. =)

    ResponderExcluir
  2. shasau acho tão lindo dançar ballet, mais que é difícil de aprender isso é! shaushau

    Aproveitando. Fiz o primeiro MeMe do blog e claro que mencionei o seu. Confira:
    http://bestfunhouse.blogspot.com/2011/03/meme-1.html

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!