O Rock está Ficando Velho?!

4.2.11

Oie pessoal! Tudo bem?!
Gente, estou com uma preguiça sem noção hoje ... vcs não imaginam, fora que me bateu um desanimo, não sei de onde tbm ... ai mas isso tem que passar ... por isso nada que algumas músicas bem selecionadas não ajudem ... o que vem a calhar com nosso tema de hoje ... bom na verdade eu resolvi falar um pouco sobre essa Banda hoje, pois ontem, procurando um certa foto para o Desafio Cultural que logo virá ao ar, senti aquela pontinha de nostalgia (rs) ... a gente vai ficando mais velho e vamos lembrando das coisas que fazíamos e ouvíamos ou assistíamos quando éramos mais novos, dá um aperto no coração, de de repente não ter conseguido oportunidade de ver aquele show bacana, ou não ter mais oportunidade de ver aquela série favorita, ficar horas a fio escutando aquele mesmo cd antigo que traz boas lembranças, de tempos memoráveis (nossa está parecendo texto de despedida de final de ano rs).

Bom, esse pequeno parágrafo é simplesmente para abrir caminhos para a Banda que irei falar sobre ... aliás, vou apenas relembrar bons momentos ... e gostaria de compartilhar com vocês ... Pra quem curte um bom e saudoso Rock'n'Roll com certeza ou talvez irá gostar e até mesmo compartilhar essa sensação comigo.




O que muitos de vocês queridos leitores e seguidores não sabem ainda, é que eu, sim, euzinha aqui, sou uma grande adepta do Rock (Talvez não tão grande assim pelo fato de só ter 1,55 de altura (rs) e ter como amor maior uma Banda Pop (rs)). Mas desde criança, lá pelos meus 8 ou 9 anos, lembro-me de ouvir muitas vezes meu irmão colocar para tocar um LP (sim, coisa de gente anciã rs), com uma foto de macarrão cheio de molho que mais pareciam minhocas cobertas de sangue, mais conhecido como "The Spaghetti Incident?" do qual recordo de me simpatizar com apenas uma música (Since I Don't Have You). Ele passava horas e horas ouvindo esse ou outro que tinhamos em casa, e para ajudar, na 6° série eu tinha uma amiga (que aliás é minha amiga até hoje, ainda bem rs) que era fissurada, ops, ainda é, fissurada por Rock'n'Roll ... consequentemente sua admiração girava em torno de um certo loiro meio ruivo, vulgo Axl Rose (o qual meu querido irmão tem a "caveira" com seu rosto tatuado na perna), recordo das vezes em que ela (a amiga!) falava desse tal de Axl com aquela empolgação, sobre suas pernas por baixo dos shortinhos "pegalulu" que o mesmo usava na época ... e por causa dessas e outras influências, Guns 'n' Roses, acabou virando para mim uma banda com um som de qualidade!

G'n'R *uma banda de hard rock norte-americana formada em Los Angeles, Califórnia em 85. A banda, liderada pelo vocalista e co-fundador Axl Rose, passou por várias mudanças de formação e controvérsias desde a sua criação. O Guns 'N' Roses lançou 7 álbuns de estúdio, 2 EPs, 1 álbum ao vivo e 3 DVDs musicais ao longo da sua carreira. O álbum mais recente da banda é Chinese Democracy, lançado em 2008 e o primeiro trabalho com novas faixas desde o The Spaghetti Incident?, de 93.
Suas canções de maior sucesso são "Welcome to the Jungle", "Paradise City", "Don't Cry", "Sweet Child O' Mine", "Patience", "November Rain" que alcançaram o top 10 da Billboard. Na sua fase nova destacam-se as canções "Chinese Democracy"," Street Of Dreams ","This I Love" e "Better", singles do álbum Chinese Democracy, e "Shackler's Revenge", que saiu no jogo Rock Band 2.
A banda já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. O seu álbum de estréia em 87, Appetite for Destruction vendeu cerca de 40 milhões de cópias no mundo todo, 23 milhões apenas nos Estados Unidos, sendo certificado 23 vezes platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América).
A banda teve grande sucesso mundial entre 88 e 93, mas devido a conflitos de personalidade entre os membros do grupo levou ao fim do alinhamento original. Atualmente, Axl Rose e Dizzy Reed são os únicos membros originais no alinhamento da banda, sendo o vocalista desde 85 e tecladista desde 90, respectivamente.
Seu novo trabalho, Chinese Democracy foi lançado no dia 23 Novembro (EUA) e 25 de novembro 08 no Brasil e já vendeu cerca de 7 milhões de cópias em todo o mundo, atingindo a certificado de platina nos EUA por chegar a marca de 1 milhão de cópias.*
Fonte: Wikipédia

Com o jeito "na dele" do Duff; os solos de guitarra, o cabelo, o chapéu, o jeito "super" doido do Slash; a incrível bateria; a dancinha "deslizante", os cabelos lisos e a voz rouca do Axl ... Guns 'n' Roses se tornou pra mim A Banda! Com clipes contendo cenas com muitas mulheres, bebidas, cigarros, morte (lê-se "não indicado para menores!") podemos perceber a diferença de público que a banda conquistou. Enquanto no Oriente os fãs assistem aos shows calmamente, em perfeita ordem, sem brigas, em outros locais vemos a "muvuca" pegando fogo com as músicas, fãs enlouquecidos pelo calor de cada som, cada solo ... Porém tudo isso com o tempo talvez passe, não que deixemos de gostar da banda, mas podemos comparar, por exemplo Axl de Ontem com Axl de Hoje ... as vozes talvez não sejam mais as mesmas, o folêgo talvez não seja mais o mesmo. 

Sinto não ter tido a oportunidade ... corrigindo ... oportunidade até tive, pois a banda veio ao Brasil algumas vezes (rs) ... sinto não ter conseguido ver um show com a formação original (esse caso seria complicado mesmo pois ainda era menor de idade rs). Mas mesmo assim, essa é uma banda que com certeza mostrarei as músicas para meus filhos, caso eu os tenha. Creio que seja uma banda para recordar. Não o Rock não está velho, apesar dos artistas envelherecem ... mas podemos perceber que alguns ainda mantêm pelo menos um pouco da paixão e garra pela música, como é o caso também de bandas como Aerosmith, Rolling Stones, etc. 

São sensações inexplicáveis vindas de um mesmo lugar com frases diferentes como: You're in the jungle baby and you're gonna die (Você está na selva baby e você vai morrer) e If I can have rigth now I wait for you (Se não posso ter você agora, espero por você). São batidas diferentes envolvendo cada segundo os seus pensamentos de uma maneira atordoante ... e vocês podem estranhar mas sim eu sou fascinada por BsB, tenho correndo nas veias Música Eletrônica e SIM sou apaixonada por esse bom e velho R'n'R ... que dá ânimo aos nossos corpos, fúria (no bom modo) ao nossos pensamentos, e que sempre será o mesmo, até tenta-se copiar ... mas sem comparações!!

Pra quem estava completamente sem inspiração, até que me saí bem, não?! rs .... Termino então esse post com o vídeo da minha música preferida da Banda ... November Rain! Tenham todos um ótimo final de semana! E não esqueçam de votar na enquete do Livro que está na barra lateral do Blog! Beijos!!




LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. Guns manda MUUUUUUUUUUITO bem! =)

    rs, eu não sei se certamente o rock tá ficando velho, só sei que adoooooooro.. OIASDKLALKSDLK

    na minha opinião, isso sim é música de verdade ^^'

    mari m.
    http://bellanefertiti.blogspot.com/

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.