Eres hora del tango muchachos.....

22.2.11

Olá pessoal tudo bom??? Esta semana venho com uma noticia boa para quem quer aprender coisas novas, depois de anunciar tantos festivais, ufffff, cansativo né?? rsrsrs vamos a um descanso nos eventos e vamos praticar algo novo, que tal um polco de tango????





E isso ai pessoal, agora no mês de Março teremos um curso de tango no Grupo Raça Centro de Artes, particularmente uma companhia que conheço a um bom tempo, já tive o grande prazer de comparecer em várias de suas apresentações e sei que irão promover um ótimo curso, com uma boa oportunidade de aprendizado a quem estiver interessado. A parte disso temos que concordar que o tango bem dançado impressiona, marca e apaixona a qualquer um, nascido no final do Século XIX o tango surgiu da mistura de danças folclóricas entre italianos e espanhóis, dos crioulos descendentes dos conquistadores espanhóis que já habitavam os pampas e de um tipo de batuque dos negros chamado "Candombe". Há indícios de influência da "Habanera" cubana e do "Tango Andaluz". O Tango nasceu como expressão folclórica das populações pobres, oriundas de todas aquelas origens, que se misturavam nos subúrbios da crescente Buenos Aires. No começo dançavam homens com homens, a dança entre homens e mulheres era considerada obscena, e por esse motivo em pouco tempo se popularizou nos bordéis e foi considerada uma dança típica de tal lugar. Bem isto é só um pouco de história, pois dai pra frente ela passou por várias modificações, adaptações até amadurecer, perder essa marca e tornarsse a dança hoje mais popular de nuestros amigos hermanos. Então pessoal sem perder o foco, as aulas serão agora em Março, aos sábados e em Abril, telefone para contato do pessoal do Raça 11 2967-1467/2635 1356 espero que gostem como eu gostei de aprender, tudo bem foi bem pouquinho, rsrsrs, mas a sensualidade, energia e beleza desta dança que hoje encanta não só um, mas todos os continentes desse nosso mundo traz, após anos de modificações e adaptações, hoje com certeza e uma dança sem iguais quando o assunto e prender o expectador, que torce e vibra a cada passo, cada cruzada de pernas e cada movimento dos bailarinos em cena.

Assim deixo aqui a dica de hoje espero que tenham gostado, esta bem rápido hoje mesmo, mas por problemas técnicos tive que ser muito sucinto hoje. Abraços a todos, e bons estudos.


LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.