Novidade 2011

11.1.11

Olá pessoal, depois de umas semanas de folga, estamos aqui novamente, começo de ano, minha primeira publicação, e com muito orgulho venho trazer até vocês uma ótima novidade, o I Congresso Brasileiro de Dança Moderna, uma nova marca, um novo tempo, uma oportunidade muito boa de podermos ter uma nova oportunidade para conhecermos um pouco mais esse estilo gostoso e agradável, mas para isso que tal antes darmos uma olhada no que e a dança moderna.





Com movimentos e passos dinâmicos, rápidos, precisos e ao mesmo tempo graciosos, podemos pensar, de maneira rápida e simplificada como um Jazz, pois o estilo é livre de toda as regras fechadas do clássico, mesmo tendo sua graciosidade, mas com movimentos mais liberados e livres, a dança moderna apareceu no final do século XX, em uma maneira de protesto contra toda a formalidade do clássico, usado pelos artistas para expressar sentimentos e envolver o expectador através de uma dança envolvente e trazendo uma amostra de sentimento profundo, produzindo a curiosidade e gana de ir cada vez mais fundo em uma linha de raciocínio longa, e que pode nos levar a pensamentos distantes, sem nos deixarmos perder.

Lembro de uma coreografia que fui assistir de dança moderna, onde foi a primeira experiência que uma prima, bailarina há anos, e minha irmã puderam ver uma amostra do que é a dança moderna, esse espetáculo se chamava "ONDE ESTA O NORTE???" apresentado pelo Balé da Cidade de

São Paulo, onde nos colocava a pensar sobre os rumos que tomamos e aonde estamos, onde queremos chegar, enfim, uma amostra interessante de como vamos decidir o que fazemos e porque fazemos. Enfim essas emoções são sempre muito gostosas e a dança moderna nos traz a cada dia novidades e a beleza de termos a cada vez, um expetáculo diferente e novas sensações a cada novo dia, a cada nova coreografia e a cada novo expetáculo que assistimos. Essa e a proposta do Congresso de Dança Moderna, com workshops e discussões sobre o tema, o que vai divulgar muito sobre esse estilo e mostrar que a cada dia, a dança vem ganhando espaço e trazendo novidades.

Bem pessoal esse é a primeira novidade do ano, espero que lhes agradem, que goste, e vejam que novas oportunidades estão aparecendo a cada dia, um grande abraço e até semana que vem.


LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. Olá!

    Adorei o post sobre o Congresso! Me bateu uma baita duma saudade dos tempos em que eu dançava... Bons tempos aqueles.

    Parabéns pela iniciativa!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.