Hint Movie #13 *Avatar

10.1.11

Olá a todos!!
Como passaram de virada de ano?! Descansaram bastante?! (rs) Eu tentei (rs) Como vcs podem perceber mudei um pouco os "ares" do Blog! Não ficou ainda 100% pois eu queria preparar um layout completo, mas ainda só consigo fazer a parte gráfica ... o html é um pouco mais complicado (caso alguém queira ajudar ficarei feliz rs). E como não consigo ficar tempo o suficiente para resolver sozinha (rs) e para não ficar com o Blog mais tempo parado, resolvi simplificar um pouco o visual! Espero que gostem!! Mas com certeza com o tempo ficará melhor!! :)

Bom ... vamos ao tema de hoje?! Lembrando para aqueles que já visitam o Blog desde sua criação (Junho/2010) e Explicando para aqueles que visitam pela primeira vez: Como o Nome já Diz: Cinco das Artes: É o tema do Blog! E a cada dia da semana abordamos um tema: Segunda *Cinema; Terça *Dança; Quarta *Literatura; Quinta *Teatro e Sexta *Música! Logo ... nosso primeiro Post de 2011, hoje, Segunda-feira, será sobre um Filme, do qual sou apaixonada e choro toda vez que assisto!! Calma, calma ... não é nenhum romance com separações incompreendidas ou outra coisa qualquer ... tenho certeza de que todos irão gostar! Pelo menos deveriam, pois é um filme que tem uma lição muito valiosa para nós seres humanos ... só não percebe quem não quer ou que ainda não consegue perceber. Anyway ... deixando de lado o momento "puxão de orelha" (rs), vamos a Dica de Filme de Hoje!!


AVATAR
Ficha Técnica
Lançamento: 2009
Direção: James Cameron
Roteiro: James Cameron
Produção: Jon Landau e James Cameron
Duração: 166 min
Gênero: Ficção Científica
Estúdio: 20th Century Fox Film Corporation / Giant Studios / Lightstorm Entertainment
Distribuidora: 20th Century Fox Film Corporation
Música: James Horner
Fotografia: Mauro Fiore
Figurino: Mayes C. Rubeo e Deborah Lynn Scott
Edição: John Refoua e Stephen E. Rivkin
Site Oficial: http://www.avatarfilme.com.br/
Direção de Arte: Nick Bassett, Robert Bavin, Simon Bright, Todd Cherniawsky, Jill Cormack, Stefan Dechant, Seth Engstrom, Sean Haworth, Kevin Ishioka, Andrew L. Jones, Andy McLaren, Andrew Menzies, Ben Procter e Kim Sinclair
Efeitos Especiais: Framestore CFC / Gentle Giant Studios / Halon Entertainment / Hybride Technologies / Hydraulx / Industrial Light & Magic / Pixel Liberation Front / Stan Winston Studio / Giant Studios / The Third Floor / Weta Digital
Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Stephen Lang, Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi entre outros

Sinopse: Adentramos o mundo alienígena através dos olhos de Jake Sully, um ex-fuzileiro naval confinado a uma cadeira de rodas. Apesar do que aconteceu ao seu corpo, Jake continua se sentindo um guerreiro e viaja anos-luz à estação que os humanos instalaram em Pandora, onde a humanidade quer explorar o minério raro Unobtanium, que pode ser a chave para solucionar a crise energética da Terra. Como a atmosfera de Pandora é tóxica, foi criado o Programa Avatar, em que “condutores” humanos têm sua consciência ligada a um avatar, um corpo biológico controlado à distância capaz de sobreviver nesse ar letal. Os avatares são híbridos geneticamente produzidos de DNA humano e DNA dos nativos de Pandora, os Na’vi.
Renascido em sua forma avatar, Jake consegue voltar a andar. Ele recebe a missão de se infiltrar entre os Na’vi, que se tornaram um obstáculo à extração do precioso minério. Ocorre que uma bela Na’vi, Neytiri, salva a vida de Jake, o que muda tudo. Jake é acolhido pelo clã de Neytiri, e aprende a ser um deles depois de passar por vários testes e aventuras. O relacionamento de Jake com sua hesitante instrutora Neytiri se aprofunda, e ele passa a respeitar o jeito de viver dos Na’vi, e por fim passa a ocupar seu lugar no meio deles. Logo ele enfrentará a maior de suas provações, ao comandar um conflito épico que decidirá nada menos que o destino de um mundo inteiro.

Opinião: Uma grande produção cinematográfica que merece muitas recomendações. No dia em que fui ver esse filme no cinema, meu colega me disse: "Os efeitos são perfeitos, mas a história uma porcaria"; depois que sai da sala do cinema, eu queria bater tanto nessa pessoa que não conseguiu enxergar a beleza do enredo. Claro, nem todos temos a mesma perspectiva em relação as coisas, mas, eu fico admirada com as pessoas que me falaram que não gostaram de Avatar! Concordo plenamente que os efeitos especiais são perfeitos, o filme foi todo produzido graficamente, mas as atuações foram realizadas pelos atores SIM, não é um filme de animação. O enredo sem comparação; nos mostrando quão egoísta pode ser o homem, e como as coisas simples às vezes são as melhores da vida. Nos mostra um mundo completamente diferente, um mundo onde os habitantes realmente preservam cada coisa ao seu redor, lugares e pessoas sagradas para esses habitantes são realmente valorizados, assim como o caráter, a dedicação e boa conduta dos mesmos. Pessoalmente não tenho palavras para expressar minha admiração por Avatar, e por James Cameron que conseguiu escrever um enredo de conteúdo sem igual. Só assistindo mesmo para ter uma idéia do que falo, eu poderia ficar aqui escrevendo várias coisas sobre o filme, mas cada um tem sua interpretação. Eu Recomendo ... Vocês Entenderão (ou não) depois de assistir!

TRAILER, infelizmente o trailer que achei legendado e legal não está disponível para Incorporação, então peço que acessem o Link disponível!

Mais sobre o filme AQUI!
Imagens do Filme!
Apesar de muitos acharem que estraga a graça do filme, encontrei esse Especial com o Making Of de Avatar, produzido pela Fox. Com certeza vai fazer você querer assistir!!

Fico por aqui!
Até mais!
Tenham um ótimo dia!
Beijos


LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!