Hint Book #9 *Em Busca da Fé

22.12.10

Bom Dia à todos!
Como estão?! Espero que bem ... tá chegando o Natal hein pessoal! Passando muito rápido ... e como muitas coisas que aconteceram esse ano ... de bom, de ruim ... o que esperar para 2011?!  O que fazer em 2011?! ... Acho que esse livro que terminei essa semana vem bem a calhar nessa situação ... talvez algumas pessoas não achem necessidade de ler, ou então não gostem do tema ... mas livros são livros ... não acho que estamos aqui somente para ler histórias de amor, e fantasia e afins ... também precisamos ter em nosso subconsciente algum aprendizado, algum valor moral ... por isso essa Resenha de hoje será bem especial ... pelo menos pra mim!




Em Busca da Fé
Ficha Técnica
Autor: Isadino José dos Santos
Editora: Mundo Maior
Categoria: Auto-Ajuda
Lançamento: Julho/2010
Páginas: 160
Formato: 14x21
ISBN: 9788579430121
Onde Comprar: Saraiva, Mundo Maior, Livraria Espírita e Siciliano

Sinopse: Diferentes formas de se ter fé, como cada qual funciona e ainda explicações sucintas sobre doenças físicas e espirituais. Aborda também temas como eutanásia, aborto, pena de morte e reencarnação. O autor de forma simples e clara nos mostra, com exemplos básicos, histórias e curtas fábulas para que todos entendam a importância de ser ter fé e do poder que a mesma exerce sobre os seres humanos.
Você sabe o que é ter fé?
Você realmente tem fé? 
Você parou para pensar sobre a fé?
Obtenha as respostas destas e de outras  perguntas,conheça "Em Busca da Fé".
Acredite!

Opinião: Bom, eu ainda tenho certa dificuldades em ler em pouco tempo livros com temas mais sérios, não ficções, etc. Mas até que esse não demorei tanto, e também pq não foi uma leitura chata. A cada página que lia conseguia transmitir aquelas palavras para a minha vida pessoal. Talvez algumas pessoas não entendam ou tenham um certo preconceito, sim, é um livro com temática Espírita, sim sou Espírita desde que nasci ... e ao contrário do que muitos pensam, ser Espírita não é fazer "trabalhos" ou "receber espíritos" ou qualquer outra definição parecida. Nós estudamos os ensinamentos de Jesus e tentamos o máximo possível colocar em prática o que nos foi deixado: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao Próximo como a si mesmo. E olha, particularmente isso não é fácil, nos dias de hoje então ... claro que as coisas estão mais amenas, mas é fácil amar quem nos ama .... mas amar e perdoar aqueles que não nos amam e ainda fazem questão de demonstrar isso, ou então amar aqueles que conhecemos apenas pela mídia (como políticos, criminosos, etc) é complicado. Não sou perfeita pelo fato de ser espírita, apenas vejo algumas coisas de maneira diferente. E além do que aprendo na Doutrina, os livros como este tem me ajudado muito. Como não reclamar das coisas que não dão certo (coisa que faço sem pensar), não ter entrado em desespero total quando perdi meu pai aos 11 anos, tentar não julgar as pessoas e não guardar magoas. E acho que ainda falta fé nas pessoas.

"... quando nos deparamos com algum tipo de problema que possa nos causa aflição, ou desespero, no afã* (*ânsia) de superarmos tais obstáculos, costumamos dizer a nós mesmos que gostaríamos de ter fé ... Mas o que vem a ser a fé? De que maneira ela pode ser adquirida?"

Em Busca da Fé, nos mostra não apenas como usamos a nossa fé em Deus, mas também como as vezes somos ingratos pelo que temos e não entendemos que certas ocasiões acontecem para nosso aprendizado e evolução moral. E que nossos atos geram consequências, boas ou não, isso depende de nós mesmos. Segue abaixo um dos exemplos citados pelo autor:

"Era um final de semana e, em uma pequena cidade, o médico que estava de plantão no único hospital daquele município, sentindo-se cansado, avisou a enfermeira que iria para casa repousar, advertindo-a de que só deveria ser incomodado se surgisse um caso de comprovada gravidade. Altas horas da noite, uma ambulância chegou trazendo um rapaz que estava agonizando em virtude dos ferimentos que havia sofrido em um acidente de carro. A enfermeira, percebendo que o jovem não iria resistir, dirigiu-se à casa do médico e o avisou do ocorrido, pedindo-lhe que retornasse ao hospital para pelo menos tentar salvar aquela vida. Entretanto, o doutor recusou-se a voltar ao trabalho, alegando com certa ironia, que, se ela própria estava dizendo que o rapaz não iria sobreviver, a sua presença no hospital seria desnecessária, e, assim sendo, logo que o dia clareasse, ele daria uma olhada no ferido se ainda estivesse com vida.
Pela manhã, o médico levantou-se, tomou um demorado banho e, depois de saborear o seu café, voltou ao hospital, onde a enfermeira com um olhar triste e decepcionado, avisou-lhe que o jovem havia morrido. Sem demonstrar nenhum sentimento humanitário, o médico dirigiu-se ao quarto onde jazia o morto, para atestar o óbito, mas ao se aproximar do cadáver, olhando atentamente para aquele semblante pálido, com grande espanto ele colocou as mãos no rosto e, desesperado, começou a gritar: -Meu filho! Meu filho querido! Naquele corpo, já em estado de rigidez cadavérica, ele, aos prantos, reconhecera o seu próprio filho que estudava na capital e que havia aproveitado a folga daquele fim de semana prolongado para visitar a família."

E assim como essa, tem várias ocasiões muito interessantes que nos mostram como o ser humano tem o dom de ser egoísta e não crer em Deus. Recomendo esse livro como um momento de reflexão para aqueles que tiverem interesse em pensar também em qual seu propósito na vida, e não apenas em amores, luxos, coisas materiais, etc. Uma boa leitura para verificarmos algumas atitudes nossas e também perceber que Deus está mais presente em nossas vidas do que imaginamos, e deveríamos ser mais gratos em relação a isso! Não estou aqui querendo impor a ninguém alguma religião ou fazer vocês mudarem de idéia em relação a vida ... apenas aconselho uma agradável leitura para uma reflexão dos nossos atos.


Sobre a Editora: A Mundo Maior Editora é o segmento da Fundação Espírita André Luiz, responsável pela mídia impressa. A maior ênfase é para obras espíritas, espiritualistas ou trabalhos que venham ao encontro do atendimento de conflitos e necessidades do Ser Humano, desde que seu conteúdo esteja alinhado com o Espiritismo. Possui um Conselho Editorial que auxilia na análise das obras a serem publicadas, dando oportunidade e criando espaço para o surgimento de novos autores, e acolhendo em sua equipe, escritores já consagrados. Essa mescla faz com que seu catálogo de livros seja inovador dentro da área, buscando excelência editorial e o aprimoramento contínuo na apresentação dos livros, produzindo-os a partir dos mais modernos padrões de diagramação e processos gráficos. Lançamos em média, 12 livros ao ano e dentro de nossos primeiros sucessos incluem-se livros do nosso autor, já desencarnado, Marcel Benedeti, contando histórias sobre a vivência dos animais no plano espiritual com o livro Todos os animais merecem o céu e dando continuação com Todos os animais são nossos irmãos, além de muitos outros títulos já publicados do mesmo autor. Somos referência com nossos livros infantis, dos quais a maioria é embasada no espiritismo, auxiliando no processo de evangelização da criança. Temos quadrinhos, histórias morais, livros da codificação como o Evangelho Segundo o Espiritismo e Céu e o Inferno para infância e juventude e de preces como o sucesso Panelinha de Orações, que vem encantando crianças e famílias, pelo seu fácil entendimento e pelas lindas ilustrações nele contida, e que neste ano ganhará sua versão em áudio livro, primeiro da Mundo Maior Editora, esperando grande sucesso por parte de seu público. Atualmente a editora possui três recentes lançamentos com assuntos diversos. O primeiro deles é o livro O Amor Foi Mais Forte, um romance que encanta pelos seus personagens, contando uma linda história que envolve o passado interferindo na vida atual. O segundo é o livro Em Busca da Fé, tratando das diversas formas de se ter fé, como cada qual funciona e como podemos identificá-la. E o terceiro é o livro Alô!? É do Mundo Espiritual!?, que busca sanar diversas dúvidas sobre o funcionamento de um casa espírita, sessões de passe, doutrinação, obsessão e outros assuntos interessantes. A Mundo Maior Distribuidora cuida da distribuição dos livros publicados pela Mundo Maior Editora, além dos títulos de outras organizações que sejam do mesmo perfil editorial.

Site Oficial, Blog, Facebook, Twitter, Orkut Comunidade e Orkut Perfil

É isso pessoal ... fico por aqui hoje! Logo trarei a Resenha de Entre o Amor e a Amizade da Bianca Briones ... essas serão minhas Resenhas de Dezembro participando do Desafio de Férias!! Super Beijo! Até mais!!


LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!