Ferias, tempo de cursos e aprendizados

14.12.10

Ola pessoal, vamos falar essa semana sobre as férias, tempo de descanso, ficar em casa, sentar no sofá e esquecer da vida.........será??? Para alguns sim, mas sempre temos novas oportunidades, cursos que estão disponíveis e aquela hora para não deixar o corpo esfriar, mesmo que o ritmo diminua, mas e importante termos sempre ele ativo. Dêem uma olhada no que separei, escolham um e depois de dançar vamos analisar.
Pessoal como disse antes, não deixem o tempo passar, e importante termos alguma atividade, e que tal começarmos agora?? Porque não uma boa dança para animar o astral e já começarmos 2011 com o pé direito, e o esquerdo também, e os braços, tronco, enfim vamos nos mexer, dei uma breve olhada no site da Studio Corpore Sano, em Santo André, e estamos com uma bela programação de cursos que acontecerão entre 10 à 29 de Janeiro, segue aqui uma ótima oportunidade para começarmos, seguem algumas opções disponíveis:



Tango - Ritmo muuuito tradicional de nossos hermanitos argentinos, dança de muita dramacidade, muita expressão e sensualidade, vale a pena, dança muito gostosa para absorver aquela expressão sensual, porém sem vulgaridade. As aulas serão as segundas-feiras das 20h as 21h. Aproveitem e uma dança muito gostosa, treinem bens seus sentidos e absorvam toda a sensualidade dessa dança.

Samba de gafieira e samba rock - nosso ritmo totalmente brasileiro, ritmo envolvente, aquela batida e o rebolado timpamente brasileiro, acreditem, um rebolado e uma ginga única e exclusiva de nosso pais, uma dança alegre e descontraída, claro que em todas se tem alegria, mas esta, até pelo fato de sermos brasileiros e termos mais contato com ela, é a que mais nos descontrai e por mais que digamos que não, nos envolve, daí acrescentado o rockabilly, o que misturado deu origem ao samba rock. Bem as aulas serão às sextas-feiras das 19h as 20h.

Salsa - Ritmo nascido em cuba, muito dançado pelos latinos, parecido com o samba, mas não tem esse gingado nosso, acreditem, eu fui aprender isso na Colômbia, hoje os detentores da melhor salsa do mundo, realmente impressionável dançar com eles, porém a grande dificuldade deles para o samba e justamente a nossa para a salsa, onde temos todo o molejo e requebramos, eles mantém tudo bem reto e simétrico, o quadril e fixo e a movimentação depende das pernas, porém isso tudo e também muito envolvente e alegre, pessoalmente aconselho, muito bom. As aulas serão aos sábados das 17h as 18h.

Jazz - Olha tenho que confessar, o clássico e minha grande paixão, meu grande amor, depois vem essa coisa linda que é o jazz, quem não se lembra das grandes produções musicais da Broadway?? Aquelas músicas e os cantos, daí entra o jazz e termina de desenhar aquele quadro lindo e maravilhoso, é senhoras e senhores, experimentem e se sintam bailarinos, não desmerecendo nenhuma das outras, ate porque adooooro salsa gosto do samba a dois e do tango, mas como disse, isso e meu segundo amor, e como um clássico rebelde rsrsrs, onde você pode variar mais movimentos, diversificar, e adaptar, uma maravilha, esse ritmo, à titulo de informação, nasceu nos EUA, um ritmo dinâmico e diversificado, enfim recomendo também. Aulas serão de 28 a 30 de Janeiro, para níveis iniciante e intermediário, e olha só que bom, serão ministradas por Renan Banov, então, só não tenho o horário ainda, mas vou procurar e prometo postar aqui, no máximo semana que vem ok.
Mais informações fica aqui o telefone para contato (11) 4438 8704.

Bem pessoal por hoje fica esse convite, acho que tenho sido muito rápido e não estava trazendo alguma coisa que poderia dar essa experiência a vocês sobre esse universo maravilhoso da dança. Proponho que experimentem, e duvido depois de qualquer curso destes, vocês não gostarem, selecionei os ritmos que considero terem cada um sua peculiaridade, sua assinatura, e cada um oferece uma sensação e mexe com um sentimento diferente. Fica aqui meu convite, com certeza eu estarei por lá, convido a quem quiser estar presente, depois vamos conversando.
Abraços ate semana que vem.


LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. Acho tão interessante o Tango... um dia ainda vou aprender a dançar Tango!

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!