Reflexões

30.11.10

Oi pessoal tudo bom??? Depois desta semana onde conversamos sobre a dança e alguns conceitos, vamos lá, analisem sobre o que viram, que movimentos gostaram?? o que viram de novo?? o que lhe chamou mais atenção??
Bem acredito que cada um viu as coisas à sua maneira, que tenha tido sua visão e que muitas coisas vieram a mente, mas para não começarmos desordenados, vamos falar sobre cada coisa a seu tempo, esta semana proponho um estilo de dança bem popular, muito conhecido e que, apesar de pouca idade (no seu reconhecimento, não em tempo de existência), é hoje, se não uma das mais conhecidas, a mais, o Street-Dance.



Modalidade peculiar, porém não vou falar sobre historia de estilos e sua evolução(ainda), por 2 grandes motivos:
1 - A Ka já fez um bom trabalho e fez uma matéria explicando bem a estoria e estilos diferente desta modalidade, aqui mesmo neste blog vocês podem ver aqui.
2 - Ainda estamos discutindo conceitos e formando opiniões sobre nosso tema de todas as terças, então ainda não vamos falar sobre estoria, nos manteremos nos conceitos, mais a frente discutiremos isso.

Bem continuando, essa modalidade teve uma ótimo crescimento e divulgação, tendo a poucos anos suas bases e conceitos definidos, ganhando assim reconhecimento como estilo de dança. Lembro de quando competíamos em teatro e festivais, o street-dance era conhecido como estilo-livre, e durante um tempo foram discutidas suas bases e "padronizando" alguns de seus movimentos, pode enfim ganhar o título de estilo de dança, e como ja dito, ganhando reconhecimento como modalidade. Acredito que isso tem seus pontos positivos e negativos, vou explicar o porque.
Positivamente isso traz a evolução desse estilo, pois, quando se tem bases para o treino, aparecem momento onde, mesclando 2, 3, ou ate 4 estilos diferente, e possível criar movimentos novos, somente mantendo a base, e acrescentando coisas novas, isso e a evolução de que venho dizendo, não se pode dizer que fora disso não existem inovações, porém imagine uma coisa, uma pessoa quer se comunicar com você, porem ela tenta isso em japonês, claro que o que ela fala tem sentido, tem base, ela vai se comunicar, porém o entendimento dela de sua parte vai ser difícil, isso e o que acontece, quando foram atribuídas as regras e bases, surgiram os conceitos e capacidade de avaliação.
Claro que quando se dança efetivamente "na rua" aparecem várias inovações, com muito mais facilidade que em um teatro, esse e o lado ruim de uma padronização, porém, para os que competem em teatro existe sempre a adaptação de tudo o que e visto para uma forma técnica, apesar o pouco tempo de base que foi formada para o street, sua divulgação foi muito bem feita em épocas de programas de auditório (não estou desmerecendo esses programas, eu mesmo já participei de alguns, e hoje eles inclusive divulgam de uma maneira ótima, e claro, as companhias estão cada vez mais evoluídas e aplicando as técnicas e bases, o que nos inspira cada vez mais a seguir esse caminho), porém assim como o bom teatro, que é diferente da televisão, a daná em festivais tem sua diferença do teatro dançado na rua, ou na tv.

Bem espero que possa ter deixado um conceito de street facil de ser visualizado, apesar de ter passado uma visão rápida, então deixo aqui uma busca para a próxima semana. Analise o street-dance essa semana, movimentos fortes, sem pontas, rostos impactantes, ritmos e música fortes, altos e com uma vibração cativante, analise onde o street pode estar presente na sua vida e onde você pode visualizá-lo.
Pessoal por enquanto e isso, ate a semana que vem, fica a pergunta no ar: "SERÁ QUE SABEMOS DANÇAR??", pense nisso e vamos, a cada semana, descobrindo uma coisa nova juntos.

Um grande abraço ate semana que vem!!!!!!!!!


LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. Eu já fiz curso de Balé e Street Dance... acho interessante mas não tenho muito talento para esse tipo de dança.

    Tenho vontade de aprender a dançar Tango...
    Acho tão caliente!

    Abraço!

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.