Hint Movie #11 *Encantada

22.11.10

Good Morning Everyone!!!
Todo mundo bem??!!
Estou bem ... ontem fiquei mais velhinha sabe (rs)
E recebi uma homenagem muito fofa no Blog do Espalhafatos ...olhem que lindo!!!
Infelizmente não pude estar com eles e com os amigos que gostaria de estar, mas fico feliz somente por terem lembrado!

 
Cliquem na Imagem para ver no grupoespalhafatos.blogspot.com

Bom ... vamos a Dica de Filme de hoje né?!
Hoje temos um filme bem light ... daqueles que só quem realmente gosta que entende ... que sente


Encantada

Sinopse: Giselle é uma bela princesa que foi recentemente banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical. Com isso ela agora está na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. Logo ela recebe a ajuda de Robert, um advogado divorciado por quem se apaixona. Só que Giselle já está prometida em casamento para o príncipe Edward , que decide também deixar o mundo mágico para reencontrar sua amada.  



Ficha Técnica:
Título Original: Enchanted 
Lançamento: 2007 
Direção: Kevin Lima 
Duração: 107m 
Gênero: Comédia Romântica 
Estúdio: Walt Disney Pictures / Steiner Studios / Andalasia Productions / James Baxter Animation
Distribuidora: Buena Vista Pictures
Roteiro: Bill Kelly
Produção: Barry Josephson e Barry Sonnenfeld
Música: Alan Menken e Stephen Schwartz
Fotografia: Don Burgess
Direção de arte: John Kasarda
Figurino: Mona May
Edição: Gregory Perler e Stephen A. Rotter
Efeitos Especiais: Tippett Studio / Proof / Realscan 3D / Reel FX Creative Studios
Site oficial: www.enchantedmovie.com
Elenco: Amy Adams, Patrick Dempsey, James Marsden, Timothy Spall, Idina Menzel, Susan Sarandon entre outros

Trailer

Opinião: Encantada é um filme fofo, que leva você para um mundo diferente. Giselle, é uma linda plebéia, que sonha encontrar seu príncipe encantado e casar- se com ele. No mundo onde vive, Andalásia, tudo é mágico, tudo tem um destino certo e todos são felizes para sempre. Tudo se resolve com um simples "verdadeiro beijo de amor". Mas quando ela se depara com o mundo novo de Nova York, por mais que num primeiro momento queira voltar para sua vida pacata e "perfeita", percebe aos poucos que existe mais do que imaginava, que o verdadeiro amor não é apenas encontrar o príncipe para se apaixonar e casar. Uma mistura de fantasia e realidade, comédia e romance, eles juntaram as estórias de princesas e deram uma roupagem nova, um enredo novo, uma situação nova, um motivo para se pensar "será isso realmente o que quero?!". 
Não me canso de ver esse filme, os atores souberam interpretar perfeitamente seus personagens, principalmente a Amy, eu acho simplesmente perfeito o papel dela como Giselle. Por mais que existam alguns erros de filmagem, como descritos no site Falha Nossa Aqui, por mais que seja romanticamente absurdo, é lindo. Nos mostra que nem sempre as pessoas estão juntas somente por acomodação, ou dinheiro. E que nem sempre o "mal" vence. Para as mocinhas super românticas e solteiras a algum tempo ou que estão longe do namorado, talvez o filme acabe afetando um pouco seus sentimentos, e emocione demais. Mas é engraçado como as coisas acontecem no filme, e Giselle de repente descobre que está apaixonada por Robert. É bonito de se ver como ela acredita realmente no amor verdadeiro, que o homem possa sim ser verdadeiro. O momento que ela canta na praça e visivelmente ele começa a mudar seu jeito de ver as coisas, é encantador. Como ela é docemente inocente e ele é apaixonadamente cético, e basta alguns gestos e olhares para que os dois se apaixonem.
Quem nunca assistiu esse filme, veja ... como eu sempre falo: filmes, peças, shows, independente se curtimos o gênero ou não, é sempre bom ter uma opinião pessoal formada, claro que dentro do seu limite de aceitação né! :) Com certeza recomendo Encantada muitas e muitas vezes. O enredo foi muito bem escrito, as músicas muito bem escolhidas, o elenco muito bem escolhido, preparado e trabalharam muito bem. Pra ficar um gostinho de quero mais ... vejam a Amy (Giselle) cantando That's How You Know, que aliás é uma música perfeita em todos os sentidos!! O melhor de tudo se vocês perceberam no final do trailer, foi a data de lançamento, 21/Novembro!!! Meu Aniversário :D



Percebam na cena do baile, como é perfeito ver os dois dançando, e como as coisas mudam, pq no começo o na música acima o Robert diz que não canta e não dança ... percebam atentamente, como sem perceber ele já se declara cantando a música para Giselle. É realmente lindo! E ter um homem desse te conduzindo maravilhosamente numa dança perfeita e cantando no seu ouvido, é pra nenhuma mulher reclamar de nada!



Curiosidades:
* O filme tem várias partes de outros clássicos da Disney. Por exemplo: quando Giselle come a maçã envenenada, como na Branca de Neve e os Sete Anões, quando Giselle e os animais de Nova York limpam a casa de Robert, como em Cinderela ou em Branca de Neve e os Sete Anões, quando Giselle deixa o sapatinho, e o principe coloca o sapatinho que serve na moça, e quando Giselle limpa o banheiro e fica uma bolha na frente dela ambos como em Cinderela ou quando a madrasta de Edward se transforma em dragão imitando A Bela Adormecida. Quando eles dançam no Baile, como em A Bela e a Fera e quando eles estão no barquinho como em A Pequena Sereia.
* Na cena em que o Príncipe Edward e Nathaniel estão vendo os canais de TV no Motel, a cada canal que Edward passa, é tocada uma música de um filme da Disney. Toca-se "Sentimentos São" de A Bela e a Fera, um música do Dumbo, uma de Alice no País das Maravilhas e uma de Pinóquio.
* Na cena que Giselle engole um peixinho no escritorio toca o instrumental de "Parte do seu Mundo" de a Pequena Sereia.
* O nome do "principe" real se chama Robert, já o principe de conto de fadas, se chama Edward, por coincidência, o personagem do ator Robert Pattinsson em Crepúsculo, se chama Edward.

Mais de Encantada: Wikipédia, Adoro Cinema, Site Oficial, IMDB (esse site tem algumas fotos que mostram a comparação do filme com os desenhos), Filmow.

Bom gente, é isso!
Espero que tenham gostado!!
Fico por aqui!
Beijos!


LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. Parabéns \o/

    (um pouco atrasado)

    Eu já assisti esse filme só por causa do Patrick Dempsey *_*

    Achei ele uma graça! O filme ñ o Patrick, ñ q ele ñ seja uma graça, enfim, eu recomendo esse filme para quando vc tiver vontade de ver coisas fofas e românticas ;)

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.