Hint Movie #10 *Saga Jogos Mortais

9.11.10


Olá pessoal!
Tudo bem??
Espero que sim ... gente estou com um sono hj ... vocês não imaginam!
Eu trabalho 12h por 36h e nesse fim de semana, trabalhei os 3 dias, quer dizer, sábado, domingo e segunda ... 12h cada ... ainda tô meio cansada viu .... acho que ainda não me acostumei :S hehe ...
Bom... não vou com muito blablabla, pq se vocês acham que o post sobre Piratas do Caribe foi comprido ... esse será maior ... e mais cruel :P
Vamos lá?!

Quem aí gosta de Filme de Serial Killer?!
Eu não sou muito chegada a filmes com muita violência e medo ... mas essa Saga, na minha opinião, tem uma história inteligente ... quer dizer, na verdade, a moral da história ... só vendo pra entender :)
So, Let's go!
Vocês reconhecem esse assustador boneco?!
Pois é dele que vamos falar hoje ... apesar de ele não ser nada parecido com o Boneco Assassino, com certeza só de olhar, já da medo ...
Estão preparados para um pouco de pavor, muita adrenalina e suspense?!
Então ... preparem-se


Jogos Mortais I
Sinopse: Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos igonizantes para se salvar. O detetive David Tapp (Danny Glover) é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. Porém o caminho evasivo seguido por Jigsaw leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo.

Resumo: No primeiro filme, Jonathan Kramer, (um paciente com câncer terminal) mais conhecido como Jigsaw, começa uma série de, considerados por ele, jogos mortais, onde as suas vítimas irão aprender a valorizar suas vidas e as pessoas ao seu redor. Ele acha que suas armadilhas vão mostrar a essas pessoas o que falta em suas vidas. E suas vítimas nessa primeira saga de "games", são Adam  - O Fotógrafo, Lawrence - O Médico, Alison - A Esposa do Médico e Amanda - A "Drogada", e para desvendar e salvar essas pessoas temos os Agentes de Policia, David Tapp e Kerry.

Ficha Técnica
Título Original: Saw
Lançamento: 2004
Direção: James Wan
Duração: 102m
Gênero: Terror
Estúdio: Evolution Entertainmen / Saw Productions Inc
Distribuidora: Lions Gate Film Inc / Paris Films
Roteiro: Leigh Whannell
Produção: Mark Burg, Gregg Hoffman e Oren Koules
Música: Charlie Clouser
Fotografia: David A. Armstrong
Direção de Arte: Nanet Harty
Figurino: Jennifer L. Soulages
Edição: Kevin Greutert
Efeitos Especiais: Title House Digital

Trailer

Opinião: Primeiramente, peço desculpas caso eu tenha esquecido de algum personagem, pq não consegui tirar um dia para rever os filmes antes de vir postar pra vocês, e já estava algumas semanas com essa idéia na cabeça, e infelizmene no google não achei muitos sites com informações completas, nem no site oficial.
Apesar de ser uma série violenta, achei um filme inteligente na minha opinião, claro que como todo filme, tem suas pequenas ou grandes falhas, mas não é como os outros filmes de Serial Killer que saem matando por ai de maneira comum, e por qualquer motivo. Posso dizer que gosto sim de Jogos Mortais ... claro que ainda me assusta (rs) mas é bom ... e a prova disso é que durou 7 anos, e milhões de espectadores!


Jogos Mortais II
Sinopse: Jigsaw, o assassino dos enigmas, tranca um grupo de vítimas em um local fechado, de forma que elas sejam obrigadas a matar uns dos outros para sobreviver. Enquanto isso o detetive Eric Mason tenta decifrar o caso, seguindo as pistas deixadas pelo assassino.

Resumo: No segundo filme Jigsaw volta a atacar, mas dessa vez com um jogo em "grupo", e essas pessoas tem suas histórias interligadas, pois foram incriminadas pelo Detetive Eric Mathews, que sem saber acaba também virando uma vítima, tendo seu filho envolvido na trama. Dessa vez os jogadores precisam achar, em menos de 3h, o antídoto para o veneno que estão inalando na casa onde estão presos, e para isso, precisam conseguir passar pelas armadilhas criadas por Jonathan.

Ficha Técnica
Título Original: Saw II
Lançamento: 2005
Direção: Darren Lynn Bousman
Duração: 93m
Gênero: Terror
Estúdio: Twisted Pictures
Distribuidora: Lions Gate Film Inc / Paris Films
Roteiro: Darren Lynn Bousman e Leigh Whannell
Produção: Mark Burg, Gregg Hoffman e Oren Koules
Música: Charlie Clouser
Fotografia: David A. Armstrong
Direção de Arte: Michele Brady
Figurino: Alex Kavanagh
Edição: Kevin Greutert
Efeitos Especiais: C.O.R.E. Digital Pictures / Good FX Inc

Trailer

Opinião: O segundo também foi muito bem bolado, a presença do Donnie Wahlberg é muito boa, aliás acho que é de familia minha queda ... afinal ... Sangue Wahlberg né (rsrs). Legal a idéia de recolocar a Amanda na história, pra mostrar que as pessoas podem passar por vários tipos de problemas diversas vezes. Claro que não estou falando pra ninguém sair por aí procurando se meter em encrencas feias ... mas esse retorno da personagem pode dar mais história pra contar.


Jogos Mortais III
Sinopse: O assassino Jigsaw, que tem agora a ajuda de sua assistente Amanda, consegue escapar da polícia e mais uma vez desapareceu. Ao mesmo tempo em que é perseguido por um grupo de detetives, Jigsaw tem um novo alvo: a médica Lynn Denlon. Após uma noite de plantão Lynn é sequestrada por Amanda, sendo levada para uma casa abandonada. A intenção de Jigsaw é que Lynn, com seus conhecimentos médicos, o mantenha vivo para que possa continuar seus jogos com Jeff.

Resumo: Jigsaw, apesar de doente continua com seus jogos para mostrar para as pessoas, como reavaliar suas vidas. Podemos já, no 3° filme, ter algumas explicações, de coisas que aconteceram nos 2 primeiros, já se passaram 3 meses desde o sumiço do Detetive Eric, que não aparece tanto nesse filme. Dessa vez o jogo é fazer com que um dos personagens consiga perdoar o assassino de seu filho, e ajude as outras vítimas da trama. E claro, Amanda está na jogada, mas não apenas para ajudar John e sim também para mais um teste, principalmente pois os jogos feitos por ela, não tinham saida. Aos poucos as armadilhas e motivos vão sendo revelados. Nesse a esposa de John também, aparece, e aos poucos vai se revelando o motivo da matança toda.

Ficha Técnica
Título Original: Saw III
Lançamento: 2006
Direção: Darren Lynn Bousman
Duração: 107m
Gênero: Terror
Estúdio: Lions Gate Film / Twisted Pictures
Distribuidora: Lions Gate / Buena Vista International
Roteiro: Leigh Whannell
Produção: Mark Burg e Oren Koules
Música: Charlie Clouser
Fotografia: David A. Armstrong
Direção de Arte: Anthony A. Lanni
Figurino: Alex Kavanagh
Edição: Kevin Greutert

Trailer

Opinião: No 3° filme os jogos são mais pesados, no sentido de você se sentir mais enjoado. Esse foi o único da saga que assisti no cinema, e olha, fomos num grupo de 7 pessoas acho, quase todo mundo passou mal, com algumas cenas. Não que seja ruim, não é ... mas é bem nojento. Deixou com certeza um gostinho de querer assistir o próximo, não por sermos pessoas más, mas sim para descobrir o que vai acontecer com os que sobraram.


Jogos Mortais 4
Sinopse: Após a notícia do assassinato da detetive Kerry, os agentes Strahm e Perez chegam à delegacia de polícia, que está vazia. Strahm e Perez são oficiais veteranos do FBI, sendo especialistas em traçar perfis psicológicos de criminosos. Eles ajudam o também veterano detetive Hoffman a examinar o mais recente jogo de Jigsaw. Porém quando o comandante Rigg o último oficial ainda intocado por Jigsaw, é sequestrado, os detetives iniciam uma busca pela cidade à sua procura. Paralelamente Rigg precisa lidar com o jogo criado, tendo apenas 90 minutos para superar as armadilhas para ele criadas.

Resumo: No quarto filme da saga, as coisas começam a ficar talvez mais confusas, informações novas aparecendo, pessoas interligadas, tem que prestar muita atenção nos detalhes, para não se perder, e claro lembrar do que aconteceu nos anteriores. Os jogadores precisam se ajudar, algumas armadilhas são para mais de uma pessoa, e também o Detetive Rigg passa por vários testes, onde Jigsaw o aconselha a salvar ou não as pessoas que encontra. Será que ele ouve esses conselhos?! :P Nesse também aparece Jill, a esposa de John e aos poucos vai se revelando os motivos de toda essa matança.

Ficha Técnica
Título Original: Saw IV
Lançamento: 2007
Direção: Darren Lynn Bousman
Duração: 108m
Gênero: Terror
Estúdio: Twisted Pictures
Distribuidora: Lions Gate / Buena Vista International
Roteiro: Patrick Melton e Marcus Dunstan
Produção: Mark Burg e Oren Koules
Música: Charlie Clouser
Fotografia: David A. Armstrong
Direção de Arte: Anthony A. Lanni
Figurino: Alex Kavanagh
Edição: Kevin Greutert
Efeitos Especiais: Switch VFX

Trailer

Opinião: Eu não gostei muito do final do filme, sinceramente. Apesar de ter sido inteligente, surpreendente, pois no 4° e 5° as coisas vão se esclarecendo, eu não gostei do final por motivos "pessoais", de afeição por alguns personagens e não ter gostado de como eles deram o desfecho para os mesmos. Mas sim, ainda é bom! Violento como de costume (rs).


Jogos Mortais 5
Sinopse: Mark Hoffman é, aparentemente, a última pessoa viva disposta a seguir o legado deixado por Jigsaw. Porém, quando seu segredo é ameaçado, ele precisa iniciar uma caçada para eliminar todos os envolvidos.

Resumo: Agora sim, a história começa a ficar um pouco menos confusa. Os jogos continuam, as informações vão aparecendo, e os suspeitos de ajudar Jigsaw vão aparecendo. No quinto filme, há vítimas sozinhas, como também jogos em grupo, onde essas pessoas precisam se ajudar para sairem vivos. Apesar de revelar muitas coisas que ficaram incógnitas nos filmes anteriores, esse também deixa certa dúvidas.

Ficha Técnica
Título Original: Saw V
Lançamento: 2008
Direção: David Hackl
Duração: 92m
Gênero: Terror
Estúdio: Twisted Pictures
Distribuidora: Lions Gate / Buena Vista International
Roteiro: Patrick Melton e Marcus Dunstan
Produção: Mark Burg e Oren Koules
Música: Charlie Clouser
Fotografia: David A. Armstrong e Matthew CooperKay
Figurino: Alex Kavanagh
Edição: Kevin Greutert
Efeitos Especiais: Switch VFX

Trailer

Opinião: O quinto eu já não gostei quase nada, mas como no anterior, por discordar com o desfecho de alguns personagens. Assim como os personagens, só percebi que eles deveriam trabalhar em equipe quase no final (rs), achei um plano bem bolado. E que me deixou louca pra ver o final logo, pra saber como acaba tudo, espero que não seja nada ridiculo ... pq sabe né, tem sequencia que começa bem, e depois acaba no lixo.


Jogos Mortais 6
Sinopse: O agente Stratham está morto. O novo responsável por espalhar o legado de Jigsaw é o detetive Hoffman. Quando o FBI chega perto de capturá-lo, Hoffman inicia um novo jogo. É quando o grande plano de Jigsaw é enfim revelado.

Resumo: Chegando quase ao final das explicações, a policia ainda investiga sobre as armadilhas de Jigsaw e seus cúmplices, enquanto outros jogos vão acontecendo, onde o personagem da vez, Willian precisa tomar decisões para salvar as pessoas que encontra em seu caminho, que também é seu próprio teste. Muitas dúvidas ainda pairam no ar, como a possivel sobrevivência do Dr Gordon do 1° filme, e de Amanda. Como também a suspeita de Jill ser cumplice de John.

Ficha Técnica
Título Original: Saw VI
Lançamento: 2009
Direção: Kevin Greutert
Duração: 90m
Gênero: Terror
Estúdio: Twisted Pictures / A Bigger Boat
Distribuidora: Lions Gate / Buena Vista International
Roteiro: Patrick Melton e Marcus Dunstan
Produção: Mark Burg e Oren Koules
Música: Charlie Clouser
Fotografia: David A. Armstrong
Direção de Arte: Elis Lam
Figurino: Alex Kavanagh
Edição: Andrew Coutts
Efeitos Especiais: Switch VFX

Trailer


Jogos Mortais 7 - O Final - 3D
Sinopse: Bobby Daggen lança livro e DVD, explorando sua experiência de ter escapado das armadilhas de Jigsaw. Ele reúne um grupo de sobreviventes para a gravação de um programa de televisão onde todos dão depoimentos sobre os momentos terríveis que passaram. Enquanto isso, novas mortes voltam a acontecer e sentindo-se pressionada por Hoffman, a esposa de Jigsaw, Jill, decide contar a verdade para a polícia. Mas é tarde demais. Agora, um segredo de Daggen vai desencadear uma nova onda de terror.

Ficha Técnica
Título Original: Saw VII - The Traps come alive
Lançamento: 2010
Direção: Kevin Greutert
Duração: 90m
Gênero: Terror
Estúdio: Twisted Pictures / A Bigger Boat
Distribuidora: Lions Gate / Imagem Brasil
Roteiro: Patrick Melton e Marcus Dunstan
Produção: Mark Burg, Oren Koules e Troy Begnaud
Fotografia: Brian Gedge
Direção de Arte: Peter Grundy
Figurino: Alex Kavanagh
Edição: Andrew Coutts
Efeitos Especiais: Switch VFX 

Trailer

Os dois últimos filmes não assisti ainda, por isso não deixei minha opinião. Mas pelo menos do 7°, ouvi dizer que é bem sanguinário ... assim que eu conferir, conto pra vocês!
Ufa! Realmente foi maior que PdC, e olha que mesmo lançado Saw 7 O Final, parece que já é cogitada a possibilidade de mais duas sequencias ...será?! ... Nossa ... acho que já deu né?!

Curiosidades:
O filme originou-se de uma curta, onde Leigh Whannell tem de se livrar da mesma armadilha que sofre a personagem de Shawnee Smith. Nesta curta, foi realmente colocada a armadilha em Leigh, para ter mais sensação de "realidade"
O 1° filme foi rodado em 18 dias, o 2° em 25 dias, o 3° em 1 mês e 11 dias, o 4° em 1 mês e 14 dias, o 5° em 1 mês e 11 dias, o 6° em 1 mês e 13 dias e o 7° em 9 semanas
O filme é dedicado à memória do produtor Gregg Hoffman, que faleceu em dezembro de 2005
Algumas situações exibidas no filme apenas são explicadas no jogo de videogame baseado no filme

Quer saber mais sobre Jogos Mortais?

Fonte:


É  isso pessoal ... espero que tenham gostado!
Fico por aqui!
Até mais!
Beijos!!


LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!