Eletrocnizando ....

24.10.10

Oieee Gente!!
Tudo bem???
Desculpem pelo atraso, mas é que sexta que folguei foi dia de faxina, e ai minha mãe alugou 2 filmes que precisava ver ... (hehe) ... e ontem trabalhei e depois tive aniversário da minha sobrinha .... nem deu tempo de sentar no pc ... mas aqui estamos nós!!! :D
Hoje vou falar sobre uma das Vertentes da Música Eletrônica!!
Aliás ... uma das minhas favoritas!!!
:)













Originado do Jungle, o D'nB, como é mais conhecido, surgiu na década de 90 na Inglaterra. A sua tradução quer dizer "Bateria e Baixo", os principais elementos de suas batidas!
Na maioria dos eventos de Drum 'n' Bass, vemos muitos "rappers", pelo simples motivo que o hip hop é a base dessa Vertente, na verdade é tudo uma evolução musical. Vindo do Hardcore Breakbeat que evoluiu do HipHop, daí foi-se integrando à música jamaicana.
Hoje o ritmo é uma mistura de Jungle, Funk, HipHop, House, Acid Jazz, Rock e Ritmos Latinos, como a música Brasileira, destacando-se das outras vertentes por poder ter batidas de 160bpm.
Alguns Dj's fazem muitas parcerias com MC's, aquele cara que fica "falando" em algumas partes da música, e ajuda a agitar a galera. Na minha opinião a introdução dos MC's na música às vezes deixa a desejar, estragando a batida da música.


Desse ritmo surgiu algumas expressões:

"Junglist - Primeiramente era o nome dado à quem era da selva, do gueto, hoje, é um termo para quem curte jungle, d'nb
Drumbazista - Termo pouco conhecido, porém, é uma forma, mesmo estranha de se dizer, para quem curte o estilo, esse nome foi bastante "aportuguesado".
Big Up - Um cumprimento, uma forma de elogio, na verdade é um cumprimento de uma pessoa que curta o ritmo para outra.
Boooh ! - Grito entusiasmado, dado pelo público ou MC da noite, quando após a entrada de uma faixa ela cause um grande impacto na pista, com ênfase em uma linha de baixo forte 'como um soco'.
Scratch - É o nome dado para o ato de fazer ruídos, com o vinil, ou seja, é uma forma de som que acontece quando se pressiona, gira, para ou faz peripécias com as mãos no vinil. O scratch não só está no drum and bass, mas vem do hip-hop, e está em vários gêneros. Para muitos, scratch é a forma perfeita de expressar arte e demonstrar suas habilidades como Disc-Jocker, o famoso DJ
VIP - Versão geralmente exclusiva de uma faixa. Ela é feita pelo próprio autor da música para amigos próximos ou apenas para si mesmo, surpreendendo a pista acostumada a ouvir a versão lançada de uma faixa de sucesso. Ocasionalmente a versão 'VIP' atinge tal sucesso que para não perder a oportunidade de vender discos o autor lança a faixa em um novo disco. Versões 'VIP' também podem ser releituras feitas pelo próprio autor de suas faixas muito antigas, dando uma roupagem moderna a ela para ser mais facilmente mixada com as novas tendências do estilo.
Dubplate - Acetato prensado por unidade. Leva-se um DAT, CD ou MD (ou qualquer outra mídia) e a gravação é transferida para uma prensa de vinil onde será confeccionado o dubplate que poderá ser cortado em 10 ou 12' (polegadas), peso aproximado de 400g. O disco deverá ser tocado por tempo limitado, pois como se trata de um acetato, processo anterior ao vinil, ele traz essa desvantagem. Geralmente, os dubplates são prensados para que os DJs 'testem' as músicas na pista antes de seu lançamento, sem ter que fazer uso de mídias digitais.
Rewind - Após um DJ mixar uma faixa que é muito popular e receber um retorno muito especial da pista de dança é comum ele parar o disco e girá-lo ao contrário rapidamente com as mãos, deixando que a faixa seja tocada do começo, especialmente quando a faixa possui uma introdução interessante ou diferente. O "Rewind" tem origens na raiz dos shows de reggae jamaicanos, onde o começo da música sempre é considerado o momento mais importante desta. Sendo assim, os músicos jamaicanos tinham tendência a repetir o início da mesma música várias vezes, o "glissando", com constantes aplausos da platéia.Esta cultura se manteve viva nos soundsystens jamaicanos e londrinos e se estendendo aos djs de drumnbass de hoje."

Esses São Alguns Dj's de Drum 'n' Bass:
NACIONAIS
Marky
Andy
Koloral
Xerxes (Xrs)
Patife
Cleber Port
Drumagick
C.A.B.L.E.
Daniel Maia

INTERNACIONAIS
Rap
Pendulum
Dieselboy
Punk Josh
Hype
Jonny Kage
Nicki P
Skream
Aphrodite

Bom, nada melhor do que mostrar pra vocês, pra quem conhece e pra quem curte, uns videos, que na minha opinião são os melhores!!
Confiram!!

Dj Marky feat MC Stamina - Carolina Carol Bela

Dj Andy na One Nation


Alguns Sites Sobre D'n'B


Fontes: Wikipédia
                The Dj List


Bom né??!!
Aos poucos vou tentar falar de cada um ... pelo menos dos mais conhecidos!
E por hoje é só!
Comentem a vontade!!! 
:D
Super beijos
E Um ótimo domingo!!



LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!