Entrevistando #2 *Larissa Siriani

14.10.10

Oi Pessoal!!!
Tudo bem???
Espero que sim!!!
Nossa quanto tempo né?!
Me desculpem pela ausência, e pelo Blog ter ficado quase uma semana fora do ar ... mas foi por um bom motivo :) .... O Blog agora tem domínio próprio, estou muito feliz!!! :) ... então para acessarem o Blog agora é só usar o endereço: www.5dasartes.com.br!! Ainda estou fazendo alguns ajustes, mas espero resolver td direitinho!!! Aos parceiros (Blogs e Editoras e Outros) por favor, mudem o link no Banner!! :)
Ah!!! Tbm agora o Blog tem uma Nova Parceria!!! É a Editora Mundo Maior!! Logo Falarei mais sobre a Nova Parceira :) Desde já agradeço a Natália, que simpaticamente vem trocando emails comigo em relação a Parceria e que possamos crescer juntos! :)
Bom, apesar de ter tido folga hoje, como o Blog não tava normal até hoje de tarde, e tive que resolver algumas coisas, não pude postar antes ... Sei também que hoje não é dia de falar de Literatura ... mas é que esse Post já estava meio preparado e eu queria muito postar pra vocês!!!! Talvez amanhã eu ainda não poste tbm, mas a partir de segunda, voltamos ao normal!!! :)

Então não quero deixá-los mais ansiosos!! Vamos logo ao que interessa!! :)



Vocês Conhecem a Larissa Siriani??
Não??? Não creio!! (hehe)
Bom, para aqueles que não conhecem e para aqueles que querem conhecer mais ...
Apresento-lhes com muito Prazer e Orgulho ...
Nossa querida e simpática Autora ...
Larissa!!!

*Quem é Larissa Siriani?
É uma garota de 18 anos, paulistana e que não sabe falar sobre si mesma =P. Autora dos livros Vermelho Sangue, Toda Garota Quer e Ardente Perigo
 
*Como e pq você começou a escrever?
Eu comecei a escrever quando eu era bem criança, fazendo histórias em quadrinhos, porque eu adorava ler gibis. Ai cansei de desenhar e fiquei só nas letras, escrevendo uns continhos que eu tenho guardados até hoje. Parei de escrever por um tempo, e voltei quando tinha 13 anos, e então não parei mais.
 
*De onde vem sua inspiração para escrever?
Eu nunca parei pra pensar nisso, mas acho que a maior inspiração vem das pessoas que eu conheço e da vida de um modo geral. Eu sempre presto muita atenção em tudo o que me contam, porque pra mim toda vida e toda possibilidade e cada acontecimento pode virar uma história.
 
*Quantos e quais livros você já escreveu?
Eu já escrevi muita coisa, mas nem todos são conhecidos ou estão por ai pra compra ou download. Publicados de forma independente, tenho 3: Vermelho Sangue, Toda Garota Quer e Ardente Perigo. Meu quarto livro, chamado As Bruxas de Oxford, deve ser lançado até janeiro pela Editora Multifoco. Fora esses, há ainda outros contos e livros que podem ser encontrados pra download no meu site. :)
 
*Quem faz as capas de seus livros?
Às vezes sou eu mesma, ou alguns amigos que se dispõe a fazerem isso por mim. Eu fiz as capas de VermelhoS angue e Ardente Perigo, e a primeira de Toda Garota Quer. A minha amiga Mariana Frioli, do blog A Leitora, se ofereceu pra fazer a capa da segunda edição de Toda Garota Quer (e ficou a coisa mais fofa de todo o mundo!!)
 
*Como decidiu tornar da Literatura uma profissão? E além de escrever você outras atividades profissionais?
Queria muito poder viver só com o meu trabalho como escritora, mas infelizmente não é possível. Ainda. Eu faço faculdade de Cinema, e pretendo conseguir um estágio na área mais pra frente, e sou professora de inglês há um ano. Não posso me permitir parar de estudar ou trabalhar só porque sou escritora. É preciso viver até que eu chegue onde eu quero, né? :P
 
*Quais são seus hobbies?
Ultimamente, a faculdade não tem me deixado muito tempo pra ter hobbies. Mas sempre que eu tenho tempo, gosto de ficar à toa na internet, ouvindo música e vendo filmes e seriados. Sou muito viciada em séries de TV!!
 
*Como você entrou no Projeto Novas Letras?
Na prática, eu ainda não faço parte do Projeto por uma série de questões burocráticas que eu ainda preciso resolver. Mas eu estou sempre nos eventos do Novas Letras e mantenho muito contato com os escritores que já fazem parte do projeto, então, pra mim e pra muita gente, é praticamente como se eu já fizesse parte.
 
*Você acha que a Literatura Brasileira é mais valorizada hoje?
Sim e não. Sim porque há uma procura maior por livros nacionais de uns tempos pra cá, e porque o número de leitores cresceu. Isso valoriza a literatura no geral. E não porque, ao mesmo tempo em que há uma procura dos leitores, muitas editoras ainda têm medo de investir nos novos autores porque não acreditam que os livros nacionais darão lucro. Literatura para as editoras é, acima de tudo, um negócio.
 
*Que tipo de livros você gosta de ler?
Leio muito chick-lit e literatura fantástica, mas adoro quase todos os tipos de livro. Só não curto o estilo auto-ajuda.
 
*E filmes? o que você curte assistir?
Eu sou mais chata pra filmes. Adoro muitos filmes clássicos, e sou apaixonada por musicais e animações. Só não curto mesmo filmes de terror e filmes de arte.  
*Como é sua relação com as suas leitoras?
Acho super legal conversar com os leitores(as) pra ouvir as opiniões sobre as coisas que eu escrevo, porque é justamente o que me faz ter novas idéias e melhorar a minha escrita. Nada pra mim é mais legal que responder um recado ou um e-mail de alguém que leu um  livro meu!
E ai, gostaram??!!
:)
Espero que sim!!!
Afinal a Lari é super simpática, ótima escritora e pra melhorar tudo isso, estou participando do Blog Tour do Livro dela Vermelho Sangue!!! :)
Estou muito feliz!!! :)
Quer ver e saber mais sobre a Lari??!!
Fácil!!
Ela tem Blog e Twitter!!
Podem acessar a vontadeee!!!
:)
Bom gente!
Vou indo hoje ... prometo voltar logo!!
Super beijo!!


LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. Adorei a sua e a minha entrevista, se quiser conferir da uma passadinha no meu blog.
    Amei!

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.