Diversos - Sobre Livros

27.10.10

Olá Olá!
Estão todos bem?! Espero que sim!!
Hoje tenho bastante coisa pra falar (rs)
Então vou ser breve nos cumprimentos! :)




Itaú Distribui Livros Infantis
O Banco Itáu juntamente com a Fundação Itaú Social, criaram o Itaú Criança e todo ano eles desenvolvem projetos direcionados para as Crianças. E esse ano eles estão distribuindo kits com Livros Infantis, para incentivar as crianças a lerem, e também a seus pais para que ele incentivem os filhos a ler!
Os Livros disponibilizados no Kit são:

O Jogo da Parlenda = "As Parlendas e os trava-linguas estão presentes em jogos e brincadeiras, muito utilizados no Processo de Alfabetização. Permitem à criança o acesso e integração ao saber popular, aperfeiçoam a pronúncia das palavras e a correspondência entre sons e sinais gráficos."

Bem-te-vi e outras poesias = "A infância é um excelente momento para inserir poesia na vida das crianças, pois as brincadeiras com as palavras e sons desperta o bem estar e sentimentos agradáveis. Neste livro, a beleza da poesia não está só no texto, mas também nas ilustrações que dão movimento aos poemas."

Os Três Porquinhos = "Os contos de Fadas trazem simbologias que permitem acesso direto ao inconsciente das crianças. Ao ouvir a história de personagens que passam por obstáculos e superam problemas, os pequenos ouvintes sentem-se mais seguros para enfrentar seus medos, derrotas e perdas. As histórias enriquecem as experiências infantis, formando o caráter, estimulando a reflexão sobre valores."

Lobisomem Aaauuuu = "As lendas são organizadas de acordo com mitos produzidos por uma sociedade. Quando são lidas ou contadas para uma criança, abre-se uma oportunidade mágica para que estes mitos, tão importantes para a construção de sua identidade social e cultural, possam agir na imaginação e criatividade."

 
Para receber o kit basta fazer o Cadastro no Site, com os dados solicitados e pronto! Você receberá em casa em até 20 dias!!
Uma ótima oportunidade para incentivar seus filhos, sobrinhos, afilhados, primos, vizinhos ... enfim! INCENTIVEM AS CRIANÇAS A LEREM!!!


Campanha Doe Um Livro

Histórico Divulgado Pelo Site Oficial: "Nascida de maneira informal, apenas a título de conscientização, como uma mobilização, foi lançada no Twitter à idéia de incentivar os internautas a doarem livros neste Natal. A proposta teve uma receptividade tão avassaladora que evoluiu para um projeto consistente e objetivo, com vias a coordenar e organizar as adesões e coletas de livros em todo o país. Muitos postos de coleta foram disponibilizados e os livros começaram a surgir de forma surpreendente e em grande quantidade. A campanha se tornou um dos assuntos mais comentados no ambiente do Twitter e, desde então, tem sido incentivada por vários artistas ou pessoas que trabalhem na mídia como: Maria Rita, Serginho Groisman, Paulo Coelho, Willian Bonner, dentre outros. Objetivos: O objetivo central e realizar a coleta do maior número possível de livros de literatura (livros didáticos estão fora da campanha) para distribuir entre comunidades carentes, bibliotecas públicas e bibliotecas de escolas."

Os Livros são recebidos nos seguintes Postos de Arrecadação: Lojas da Drogaria, Escritórios da Ong Visão Mundial e Pontos Escolhidos pelos Rotaracts.

Para Mais informações podem acessar o Site Oficial, o Blog, o Twitter e o Facebook!


Resenha Cem Toques Cravados
Pra quem acompanhou no Twitter ontem, já sabe que recebi o Livro Cem Toques Cravados do Edson Rossatto lançado pela Andross Editora!
A Andross enviou 2 Livros, 1 pra mim com autográfo e tudo :) que vocês podem ver aqui ... e Outro para Sortear pra vocês leitores lindos!! Mas isso fica pro final :)

Esse livro contém 100 Nanocontos, que são contos pequenos, com exatamente 100 Caracteres cada um, incluindo os espaços e ninguém melhor para apresentar para vocÊs do que o próprio Autor! O texto abaixo é a apresentação feita pelo próprio Edson no livro:

"E pensar que o projeto "Cem Toques Cravados" começou como uma resposta à minha frustação de não ser desenhista e não poder fazer tirinhas... Parece brincadeira, mas é verdade. Vários amigos meus, quadrinistas, há algum tempo, passaram a publicar tiras com certa periodicidade em seus blogs, e eu com aquela vontade louca de fazer a mesma coisa. Mas não sabia - e ainda não sei  - desenhar nada. Entretanto, sabia escrever. Se eles podiam fazer HQs com poucos quadrinhos, por que não poderia fazer isso com poucos caracteres? Então resolvi me lançar um desafio: contar uma história bem curtinha, com o menor número de toques que eu conseguisse ..."

A experiência de Rossatto com textos curtos vem desde 2004, quando escreveu o Livro Curta-Metragem. Nos anos seguintes, editou duas Antologias, Expresso 600 e Histórias Liliputianas. A inspiração do Título do livro veio de uma Obra de Mário Lago, 16 Linhas Cravadas.
Em Outubro de 2010 siau na Gazeta Literária uma matéria sobre Edson e seus nanocontos, e desde Setembro de 2010 os nanocontos são disponibilizados na TV Minuto, a multimídia do Metrô!

Ficha Técnica
Título: Cem Toques Cravados
Autor: Edson Rossatto
Editora: Andross
Lançamento: 2010
Páginas: 128
ISBN: 9788599267479

Opinião
Eu ADOREI o Cem Toques Cravados!! As curtas histórias escritas pelo Edson são exatas, e mesmo sendo curtas dão o completo entendimento do antes e depois daquele fato exposto. São nanocontos engraçados, situações tristes e até sobre problemas sociais e políticos.
Em cada nanoconto você pode viajar num romande lindo, ou rir com uma situação parecida com a sua (que aconteceu comigo), enfim!
Recomendo muito! E para dar um gostinho, vou deixar aqui alguns dos 100 Nanocontos que adorei!

*"Puxa, pisei no seu pé, desculpe!" Ela apelou para algo mais direto. Quem sabe assim ele a notasse.
*Foram dois anos de espera, mas finalmente ele chegou. Agora serão apenas um: ela e seu novo coração.
*O mais belo som que já ouvira. Noves meses de ansiedade e finalmente estava ouvindo a música da vida.
*Exausto, dormia o sono dos justos. Despertou. Ainda estava sonolento quando o metrô abriu as portas.
*Classificado: "Troco vários aparelhos comprados em programas de tevê por algo que eu realmente use".
*Em volta dele fadas, dragões, elfos... "Isso não existe!". Sumiram. O adulto nasce, a criança morre.
*Classificado: "Troco futuro do país por cesta básica. Entrega após a eleição (mas só se eu ganhar)". (Irônico não?!)

Para Saber mais sobre o Projeto acessem: Site Oficial, Twitter do Edson e Twitter Cem Toques

O Livro será Lançado no dia 04/10/2010, na Livraria Martins Fontes, na Av. Paulista, 509 - SP (próximo à Est Brigadeiro do Metrô) das 18h30 às 21h30. Informações (11) 2167-9900

E pra quem quiser adquirir o Livro, o site da Livraria Cultura já disponibilizou para Encomenda.

Dispensa comentários né?!
Só lendo mesmo para entender!
E pra você que gostou dessa pequena amostra e ficou com gostinho de quero mais, eu tenho uma Surpresa :) Aliás não é mais surpresa pq eu já falei no começo do post (rs)
A Andross mandou 1 exemplar de Cem Toques Cravados exclusivamente para sortear pra vocês ... 
Maasss ... (rs) ... 
O Sorteio não será lançado hoje!
Então fiquem atentos!

Fico por aqui!
Super Beijo!
Até Amanhã!


LEIA TAMBÉM

3 comentários

  1. Olá,

    Achei o máximo essa campanha do itaú, várias amigas minhas solicitaram os livrinhos e já estão passando-os adiante!


    Adorei sua resenha de cem toques cravados. Achei o livro bem interessante, goste de leituras que tenham um ritmo assim.

    Pena que ele é fininho, neh?!

    Beijos, té mais.

    ResponderExcluir
  2. Também adorei essa campanha do Itaú.

    Vou me inscrever agora! Tomara que eles ainda estejam distribuindo os livrinhos.
    Vou passar para meu irmãozinho lê-lo.
    E até eu vou ler também! =D

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. O livro "Cem toques cravados" parece bem interessante.
    A idéia do autor é bem inusitada... nunca li contos tão pequenos' hehe
    E mesmo sendo pequenos os que eu li aqui na sua resenha são encantadores.

    Me inscrevi no sorteio e estou torcendo para ganhar!

    ResponderExcluir

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!