Lançamentos

15.9.10


Oi Pessoal!!
Tudo Bem??!! :)
Recebi essa semana um email da Priscila da Lua de Papel e também um email da Companhia das Letras sobre os Lançamentos das Editoras e quero compartilhar aqui com vocês! ☺

Quatro grandes Autores, com experiência em humor e roteiros para TV, se juntaram e criaram uma nova versão para os nossos Clássicos Brasileiros!

 
  DOM CASMURRO E OS DISCOS VOADORES
 A famosa personagem clássica Capitu, de Machado de Assis, tinha como principal característica os dissimulados olhos de ressaca. Nesta versão de Dom Casmurro escrita por Lúcio Manfredi, o mistério por trás dos olhos de Capitu vai além, está diretamente ligado ao mar. A trama romântica agora sofre a interferência de seres alienígenas e androides, disfarçados sob os personagens originais de Machado. Cabe ao leitor, identifi car quem é quem. Bentinho não está apenas envolvido no triângulo amoroso, mas numa disputa de forças intergalácticas. Um combate entre as evoluídas civilizações reptiliana e aquática, que habitam o planeta Terra há milhões de anos.

Autores: Lúcio Manfredi e Machado de Assis
Gênero: Ficção / Humor
Formato: 14x21cm (brochura)
ISBN: 978-85-63066-30-5
Páginas: 264

Sobre autor: Lúcio Manfredi  é escritor e roteirista de televisão. Em literatura, o autor já fez  incursões pelo gênero da ficção científica, tendo contos publicados em diversas coletâneas, entre elas, Como era Gostosa Minha Alienígena, Dez Contos de Terror, Galeria do Sobrenatural. Na TV, atuou como colaborador das minisséries A Casa das Sete Mulheres, Um Só Coração e nas novelas Como Uma Onda e Ciranda de Pedra, na Rede Globo.

  ESCRAVA ISAURA E O VAMPIRO
Um livro apavorante! Baseado no romance de Bernardo Guimarães, a história ganha nova vida, com gente morta para todo lado e um vilão, Leôncio, como um vampiro atrapalhado.  “Fiquei muito feliz com este livro. O autor, Jovane Nunes, que eu não conhecia e que agora tenho o prazer de conhecer, foi muito feliz ao relatar todos os sofrimentos pelos quais a minha tataravó Isaura passou. A história aconteceu exatamente como ela narrou, e todos os personagens estão muito realistas. O que mais me impressionou foi o meu tataravô Álvaro. Lendo a descrição do autor é com se ele estivesse ali, ao vivo, numa imagem em 3D. Durante a leitura, que fiz junto com meu marido, passamos por momentos de aflição e medo, vendo à nossa frente, como se fosse um filme, tudo o que a minha tataravó sofreu. O final, realmente muito surpreendente, me deixou emocionada e chorei muito. Obrigada, Jovane Nunes.

Autor: Jovane Nunes e Bernardo Guimarães
Gênero: Ficção/Humor
Formato: 14x21 cm
ISBN: 978-85-63066-31-2
Páginas: 168
 
Sobre o autor: Jovane Nunes, com sua língua afiada, Jovane é uma dos grandes representantes do novo humor brasileiro. O ator, que faz parte da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo, escreve para programas de Humor da TV Globo e ainda encarna personagens no Zorra Total.

 
 SENHORA, A BRUXA
Aurélia Camargo é poderosa. Rica, linda e solteira, ela consegue enfeitiçar todos os homens à sua volta. Uma mulher assim tinha que esconder algum segredo. Em 1875, José de Alencar criou Senhora, essa destruidora de corações que comprou o único homem que se atreveu abandoná-la. Nesta nova versão do romance clássico, feita por Angélica Lopes, o folhetim de época vira uma trama sobrenatural, com elementos de magia. A vingança de Aurélia contra o ex-namorado agora é elaborada com a ajuda das misteriosas irmãs Blair – feiticeiras celtas em busca de vida eterna, que há mais trezentos anos semeiam a discórdia entre os pobres casais apaixonados.


Autores: Angélica Lopes e José de Alencar
Gênero:
Ficção/Humor
Formato:
14x21 cm
ISBN: 978-85-63066-32-9
Páginas:
224

Sobre a autora: Angélica Lopes acredita no poder das palavras e na imortalidade das boas histórias. Na única vez em que consultou uma cartomante, ficou tão ansiosa pela chegada do futuro que deixou de aproveitar o presente. Desde então, aproveita a vida na ignorância do amanhã. Em comum com o mestre José de Alencar, está a paixão pelo folhetim e pelas reviravoltas no final de cada capítulo. A autora também escreve para TV, teatro e tem oito livros publicados. 

  
O ALIENISTA CAÇADOR DE MUTANTES
O Alienista caçador de mutantes é uma versão revisitada de um dos contos mais famosos de Machado de Assis, que soma a irreverência e o nonsense ao humor ácido e politicamente incorreto do escritor carioca do século XIX. Agora, a vila de Itaguaí é alarmada pela queda de uma nave espacial e por uma névoa que causa mutações alienígenas. Quem cuidará do caso é o médico Simão Bacamarte, que recebeu do povo a alcunha de alienista, uma combinação de alien com especialista.



Autores: Natalia Klein e Machado de Assis
Gênero: Ficção/Humor
Formato: 14x21 cm
ISBN: 978-85-63066-33-6
Páginas: 128
 
Sobre a autora: Natalia Klein  é uma jovem escritora carioca, fã incondicional de Monty Python, Seinfeld e Larry David. É redatora de humor da TV Globo e autora do blog Adorável Psicose, onde fala sobre as insanidades do universo feminino.


LANÇAMENTOS COMPANHIA DAS LETRAS

Felicidade Demais
Reúne dez contos de Alice Munro, protagonizados por personagens femininas que vivem situações de grande sedução e violência. São mulheres de idades e ocupações diversas, mas todas elas, a certa altura da vida, deparam com acontecimentos que mudam o rumo de suas vidas.
O conto que dá título ao livro é um relato de ficção inspirado em uma personagem real: a russa Sophia Kovalevsky, que viveu na segunda metade do século XIX e destacou-se pelo pioneirismo na matemática. Ela foi uma das primeiras mulheres admitidas como professora universitária, em Estocolmo, além de jornalista de divulgação científica e escritora de ficção. A narrativa se concentra nos dias que antecedem a morte de Sophia, com flashbacks para contar seus envolvimentos amorosos e sua relação com a família da irmã, casada com um revolucionário da Comuna de Paris.
Nos contos da autora, camadas narrativas se sobrepõem, o passado e a memória atuam no presente e conduzem a situações-limite. Mas mesmo quando a doença toma conta e o fim se anuncia, a promessa de felicidade, ainda que efêmera e ilusória, estará sempre no horizonte de realização.

Título original: Too Much Happiness
Autora: Alice Munro
Tradução: Alexandre Barbosa de Souza
Capa: Luciana Facchini
Páginas: 344
Formato: 14.00 x 21.00
Peso: 0.42400 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 09/09/2010
ISBN: 9788535917253

Eu Vos Abraços, Milhões
A primeira paixão de Valdo foi a leitura. A leitura o aproximou de Geninho. E Geninho o apresentou ao comunismo. A ideia de que a desigualdade fosse uma injustiça e de que houvesse pessoas lutando pelo fim da opressão social mudou a vida do garoto. Decidido a entrar para o Partido Comunista, Valdo abre as porteiras da estância e cai no mundo. Levando poucos pertences e quase nenhum dinheiro, embarca clandestinamente num trem com destino ao Rio de Janeiro.
Na Cidade Maravilhosa, acredita, o lendário líder do Partido, Astrojildo Pereira, haverá de recebê-lo de braços abertos para conduzi-lo em pessoa às fileiras da militância, onde finalmente sua vida ganhará sentido. Mas Astrojildo não está no Rio. Foi a Moscou, sem data para voltar. E Valdo não tem dinheiro. Em vez de lutar para libertar a classe oprimida, torna-se ele próprio um assalariado, operário da construção. Para piorar as coisas, na obra que culminará num imenso ícone da alienação: o Cristo Redentor.
Quadro vívido e fascinante do Brasil na virada para a década de 30, Eu vos abraço, milhões é uma leitura imperdível, que reúne a Coluna Prestes e a Revolução de 30 às reflexões, perplexidades e fantasias de um personagem inesquecível.

Autor: Moacyr Scliar
Capa: Victor Burton
Páginas: 256
Formato: 14.00 x 21.00
Peso: 0.31800 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 10/09/2010
ISBN: 9788535917390

A Valsa dos Adeuses
Em um pequeno balneário decadente, oito personagens se ligam de maneiras improváveis. Esterilidade, amor não correspondido, adultério, depressão, aborto: Kundera reúne neste romance todos os elementos que podem perturbar o amor.
Pares se encontram e desencontram como se rodopiassem ao som de uma valsa. A música dá partida para o tema inicial do livro: a gravidez indesejada de uma jovem em contrapartida ao desejo de ser mãe que leva as mulheres até a estação de águas. Aos poucos, Milan Kundera nos apresenta a outros pares, a outros temas. E, através desses personagens, o autor levanta questões mais do que nunca atuais, como a ética dos processos de fertilização, a traição entre amigos, os limites da paixão, as armadilhas do ciúme, o despertar do erotismo, a necessidade de tomar as rédeas da própria vida ou morte. Aos poucos Kundera vai desmontando essa ciranda para montar um desfecho surpreendente e ousado.

Título original: La Valse Aux Adieux
Autor: Milan Kundera 
Tradução: Teresa Bulhões Carvalho da Fonseca
Capa: Jeff Fisher
Páginas: 248
Formato: 12.50 x 18.00
Peso: 0.20600 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 03/09/2010
ISBN: 9788535917291

Nome, Sobrenome, Apelido
Logo que as crianças aprendem o seu próprio nome, gostam de mostrar que o decoraram inteirinho. Não que alguém entenda a resposta ao “Qual o seu nome”, mas daí percebemos como essa é uma questão importante e presente na vida delas, que vivem dando nomes, sobrenomes e apelidos às suas bonecas, bichos, brinquedos, amigos, desenhos...
Neste livro, quinze histórias curtas, escritas em prosa, falam sobre cachorros, gatos, homens e mulheres e suas várias alcunhas. Ilustrado a quatro mãos, com pedaços de papel colorido recortado com os dedos - nada de tesoura -, este livro traz ainda um depoimento das autoras sobre esse desenho feito sem lápis, caneta, giz ou pincel, além de uma sugestão de atividade.

Autora: Renata Bueno
Ilustrações: Mariana Zanetti
Páginas: 40
Formato: 26.00 x 20.50
Peso: 0.14200 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 09/09/2010
ISBN: 9788574064437
  

Ótimo Lançamentos, não?!
E vocês tem alguma dica de Lançamento??!!
Deixe aqui nos Comentários!!
Vou ficando por aqui!
Até Amanhã!
Beijão!!


LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!