Hint Book #6 *As Chaves do Reino

1.9.10


Oi Pessoal!
Estou de volta! ...
Antes de começar o assunto de hoje ~*Literatura*~, quero dizer que o Blog está Participando do TOPBLOG 2010 ... o Selo pra Votar está logo alí do lado direito! ... Ficarei muito agradecida pelos votos de vocês!!

Bom, vamos lá!
Hoje vou falar de um lançamento da Ed. Fundamento, uma das Parceiras do Blog, que tem como missão: "Editar e produzir livros úteis na formação de conhecimento, de aplicação prática e que valorizem o crescimento humano" ... A Fundamento é uma editora que tem em seu catálogo vários Estilos de Livros e está estourando em Lançamentos Juvenis, Infantis e História!
A Vania, do depto de Mkt, me enviou o Release da Série (que apesar de eu não ter lido  os livros ainda, me chamou muito a atenção e com certeza vou ler!!!!) ... então aqui vai ...

As Chaves do Reino
Magia, aventura e suspense são os ingredientes da série, escrita pelo cultuado autor australiano Garth Nix. Três títulos já foram lançados: "Sr. Segunda-Feira", "O horrível Terça-Feira" e "Quarta-Feira Submersa".
Um dos trunfos da série é a maneira inovadora e criativa como Garth usa os elementos mágicos. Sem clichês, ele impressiona até mesmo os leitores acostumados à magia e aos efeitos especiais dos videogames.
O personagem central é Artur Penhaligon - um jovem asmático que, em uma de suas crises é salvo por um homem que lhe entrega uma chave misteriosa, no formato do ponteiro dos minutos de um relógio.

*No primeiro livro da série, Artur precisa salvar a própria vida e a dos habitantes de sua cidade. Para isso, enfrentará o Sr. Segunda-Feira.

Ninguém espera que Artur Penhaligon seja um herói. Órfão, com a saúde debilitada e  sem coragem, ele sofre com o medo de que a praga que invadiu seu país leve embora sua familia adotiva. Mas, quando uma estranha chave em forma de ponteiro de relógio é entregue à ele, descobre que é o Herdeiro das Chaves do Reino. Tudo que acha que sabe - sobre seus pais, sua cidade e sua vida - está prestes a mudar. Agora que ele herdou a Chave de uma casa estranha e perigosa, não há como voltar atrás. Ele deve reunir toda a sua coragem e arriscar aquilo que ama para desvendar os segredos do mundo que descobriu e salvar o mundo que ele conhece. 

                                           ISBN: 9788576763291
                                           Edição: 1
                                           Peso: 0,4
                                           Páginas: 256
                                           Formato: 158x230
                                           Ano: 2008


*Em "O Horrível Terça-Feira", o jovem terá de roubar um Navio Sol, sobreviver a um campo de trabalhos forçados e se aventurar pelas assustadoras Regiões Distantes.

Artur jamais pensou que um dia tivesse que retornar à casa que quase o matou em uma segunda-feira - a casa que contém um reino fantástico e sinistro. Mas o dia seguinte trouxe novos desafios sob a forma de um inimigo chamado Horrível Terça-Feira. Ele ameaça a segurança da familia de Artur e de seu mundo. Para salvá-los  ele deve recuperar a Segunda Chave. Os riscos são muitos. E o tempo está passando...




                                            ISBN: 9788576763727
                                            Edição: 1
                                            Peso: 0,34
                                            Páginas: 215
                                            Formato: 158x230
                                            Ano: 2009

*No terceiro livro da série, Artur tem a chance de voltar para casa. Mas, primeiro, terá que sobreviver aos perigos do Mar Fronteiriço.

E, no primeiro dia, havia mistério.
No segundo dia, havia escuridão.
No terceiro, havia piratas.

ISBN: 9788576765103
Edição: 1
Peso: 0,424
Páginas: 280
Formato: 158x230
Ano: 2009

Simples assim ... hehe

Sobre o Autor
Garth Nix, nascido em 19/07/63 em Melbourne, Austrália, é autor de livros de fantasia para jovens e adultos. Suas mais notáveis séries são: Old Kingdom (ainda sem versão em português), A Sétima Torre (pela Ed. Nova Fronteira) e As Chaves do Reino. Garth Nix não é um pseudônimo. Frequentemente questionado sobre seu nome, ele diz: "Eu acho que as pessoas perguntam porque é um nome que soa perfeitamente para um escritor de livros de fantasia. De qualquer maneira é meu nome mesmo".

Curioso esse fato! (hehe)
As capas foram bem elaboradas (as duas primeiras me lembram um pouco HP, mas nada que não seja esquecido com a leitura hehe)

Quero pedir desculpas por não ter postado mais cedo ...
Mas tive que resolver umas coisas e como eu já tinha deixado salvo no word o texto não me preocupei tanto ... mas o blogger deu erro na hora de salvar a postagem, então tive que digitar tudo de novo =S
But ... that's Ok! .... eu gosto de escrever hehe!!

E aí ... o que acharam??!!
Até amanha!!
Amanhã é dia de Teatro ... 
Querem opinar??!! 

Beijosssss


LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!