Derbak

21.9.10

Oi Pessoal!
Hoje voltarei a falar um pouco de Dança do Ventre!!
E escolhi um dos ritmos que é muito conhecido e um dos meus favoritos☺

O DERBAK!
É o principal instrumento de percussão na música árabe, libanesa e egípcia que pode ser usado individualmente ou em conjunto, pois possui um grande gama de sons e bases rítmicas, suficiente para manter uma música em um solo bem elaborado. Chegou ao Brasil nos anos 70, confeccionadas pelo percussionista Fuad Haidamus.
Ele tem a forma cônica, com a boca menor que a área onde é esticada a pele e de acordo com o local onde se “bate” na pele temos um som bem distinto, quanto mais perto do centro da pele grave ou próximo as bordas agudo.
Ele pode ser encontrado em diversos materiais, que podem ir da madeira ao barro, passando pela porcelana, alumínio e plásticos. O revestimento é um espetáculo À parte: normalmente são trabalhados em couro animal ou sintético, alumínio escovado ou até mesmo modelos mais sofisticados de madrepérola.

O Derbak é um ritmo muito gostoso de dançar, bem alegre, e a bailarina tem que escutar bem cada toque da música para fazer uma ótima coreografia! E pra mostrar um pouco pra vocês, não vou escrever muito (hehe) e vou deixar dois vídeos aqui que mostram muito bem tudo isso! 




Fonte: Central Dança do Ventre
               Darah Hamad


Muito lindo né?! Sou suspeita pra falar, mas acho que vocês puderam perceber o quão encantadora, sensual e alegre é essa dança ...
O que acharam??!!

E vocês já notaram na Enquete do Blog?
Já participaram do Sorteio??? Acaba dia 23 hein!!!
Já votaram no TopBlog???
Todos esses links estão na Barra Lateral ... é só dar uma olhadinha lá!!! ☺
E amanhã tem um surpresa legal! Acho que vocês vão gostar!!!!
Então até amanha!
Super Beijo!!


LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!