Danças Clássicas

28.9.10

Oi Gente!
Tudo bem??!!
Ai ... essa semana vou voltar a treinar a tarde ... esse povo não decide o que quer (hehe)! Mas ainda bem no Fds vou passar em SP!
Aí ... tô ansiosa!
Não aguento mais ficar tanto tempo sem ver meus amigos ... meu namorado! (hehe)

Bom ... mas não vim aqui pra falar disso né!
E hoje o assunto é ...


Danças Clássicas!!



Apesar de não serem muito minhas especialidades (hehe) e minhas favoritas, não posso negar que são muito bonitas, bem apresentadas, românticas e  profundas!
A Dança Clássica, é um estilo de dança Sofisticado, com Movimentos Suaves, que precisa de muita Técnica, muita Atenção, Dedicação, Postura ... Os dançarinos (sendo em par ou não) tem que estar em Perfeita Sintonia, para obter a Harmonia na Dança.

Suas Modalidades São:  
Valsa Vienense: Introduzida em Paris em 1775, com origens nas Danças Camponesas Austriacas, foi inventada pela Nobreza como diversão para as ocasiões festivas.


Valsa Inglesa: Descendendo da Valsa Viensense, mas um pouco mais lenta, era dançada nas Cortes Européias no Século XVIII, ganhando importância apenas após a primeira Guerra Mundial, em Boston.


Slow Fox: Aparentemente fácil, ao olhar-se de fora não conseguimos ver seu grau de dificuldade em dançá-la. É uma extensão do Foxtrot, mas com movimentos mais suaves.


Quickstep: Com sua criação quase igual ao Slow Fox, mas a diferença é que seus movimentos são mais rápidos. E tendo também um pouco de influência do Jazz.


Tango: Ah o Tango! Aquela famosa dança Sedutora, a qual todas as mulheres morreriam para ter um Antonio Banderas para conduzi-la numa pista de dança, e se sentirem desejadas e sensuais! Essa dança surgiu em Buenos Aires, nos Cabarés do Cais. Como tem um teor muito erótico, seus passos foram um pouco modificados para serem aceitos nos padrões do Salões Europeus.


São Danças Fantásticas!
Toda dança precisa ser feita com gosto, vontade, alegria ... mas as Clássicas exigem muito disso! Quanto mais você gosta, mais vontade tem de dançar, mais bonito fica, mais fácil de dançar, mais elegante.
Não tem como não ficar fascinado com uma Dança dessas!
Esse encanto todo! A postura da Dança é uma coisa inexplicável, satisfatória!
Eu acho lindo!!
E vocês??!!
O que acham??!!
Comente!!

Vou ficando por aqui!
Até amanhã!
Super Beijo!!




LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.