Som Em Preto&Branco ... Ou Colorido?!

21.8.10

Olá Olá!!
Tudo bem pessoal?!
Desculpem a falta de atualizações aqui ... mas essa semana foi meio corrida, minha mãe começou um tratamento ortodôntico e fez a primeira cirurgia ontem ... aí tem que ficar de reposou e tal, e aí eu entro em cena pra ajudar nas coisas aqui né ... (hehe)
Bom ... mas durante esses dias eu pensei em vários assuntos pra falar pra vocês!!
E por isso vou falar!!
Então vamos começar!!

EMOCORE!

Mas o que vem a ser esse raio de Emocore?! Todo mundo ouve falar "Ah lá vai o Emo!" ... mas você sabe o que é um emo?! Que estilo de música é esse?! ... Algumas pessoas tem preconceito ... bom o termo já diz né ... pré conceito ... ou seja ... nem sabe o que é direito e fala que não gostam ou fala mal ... e às vezes posso me incluir nesse meio (rsrs) ... Anyway! Vamos tentar descobrir um pouco desse mundo estranho e alheio para alguns!!

Emo ou Emocore
Abreviação do termo em inglês Emotional Hardcore, é um gênero de música derivado do Hardcore Punk que mescla som pesado com letras românticas. Existem várias explicações para o uso dessa palavra, mas a mais aceita hoje em dia é a de que o nome foi criado por publicações alternativas como o fanzine Maximum RocknRoll e a revista de Skate Thrasher para descrever a nova geração de bandas de "Hardcore Emocional" que aparecia no meio dos anos 80, encabeçada por bandas da gravadora Dischord de Washington DC, como Embrace, Rites of Spring, Gray Matter, Dag Nasty e Fire Party.
É importante lembrar que nenhuma destas bandas jamais aceitou ou se autodefiniu através deste rótulo. A palavra "Emo" é vista como uma piada ou algo pejorativo e artificial.

No Brasil, o gênero se estabeleceu sob forte influência norte-americana em meados de 2003, em SP, espalhando-se para outras capitais do Sul e do Sudeste, e influenciou também uma moda de adolescentes caracterizada não somente pela música, mas também pelo comportamento geralmente emotivo e tolerante, e também pelo visual, que consiste em geral em trajes pretos, trajes listrados, Mad Rats (sapatos parecidos com All-Stars), cabelos coloridos e franjas caídas sobre os olhos, porém, essa criação dos visuais se deu a partir do começo do Século XXI.

Hoje em dia algumas bandas estão renovando e inspirando os fans com a mudança no visual ... os chamados "Coloridos"

Algumas Bandas consideradas Emos:
* 30 Seconds to Mars
* Cine
* Fake Number
* Fall Out Boys
* Fresno
* Good Charlotte
* Hevo84
* Hori
* My Chemical Romance
* NX Zero
* Panic At the Disco
* Paramore
* Restart
* Simple Plan
* Stevens
* Strike
* Tokio Hotel

Na minha opinião:
Na busca pela internet sobre esse Tipo de Música, encontrei alguns sites com comentários completamente ridículos e incompreensivéis. First One: quando eu era adolescente existia as Tribos e suas "rixas": Clubbers (da qual eu era uma deles!), Skaters (que ainda existem!), Punks (que provavelmente ainda existem!), SkinHeads (espero que não existam mais!), etc. Second One: Hoje esse nosso Rótulo: Emo! Aí algumas pessoas que se acham donas da verdade agridem uma pessoa por ela se considerar Emo, mas sem saber exatamente quem é a pessoa! Creio que as famosas "Tribos" foram inventadas por nós, para podermos identificar cada estilo de vida, cada pensamento, estilos de músicas e etc. Ninguém é melhor que nínguem ... e o Fato de você ser Emo, Clubber, Cowboy ou qualquer coisa que você se denomine não é da conta de ninguém e ninguém tem que te julgar por isso ... acho SIM! que cada Ser Humano tem o DEVER de respeitar a opinião do Próximo! Sempre ouvi a seguinte frase: "Faça aos outros o que gostaria que fosse feito à você!". Bom se eu não quero ser agredida, fisica ou verbalmente não vou fazer isso com o outro! Posso me considerar Clubber ainda, pois acho que isso é apenas um estado de espirito que difere da música que cada um curte!
Sim eu sou apaixonada por música eletrônica, Backstreet Boys e hoje em dia pelo Hori ... e daí?! Isso não me torna menos querida pelos meus amigos que tem pensamentos diferentes! Ou eu não me considero Emo por achar legal UMA música do Cine, ou de qualquer outra banda!

Acho que as pessoas se rotulam demais no mundo, e se preocupam menos com os verdadeiros problemas que passamos!
Me desculpem .... acabei transferindo um pouco dos meus pensamentos pessoais nesse post!
Mas de algum jeito acho que é válido!
E claro que eu não usaria o tipo de cabelo normalmente usado por um Emo, mas isso é uma forma de expressão deles!
Sem Pré-Conceitos ... e tentando sempre entender e aprender um pouco sobre cada cultura!
Eu não gosto de pagode ... e aí?! Arrumei um noivo pagodeiro e "sertanejeiro" (rsrs) ... e até acabei sendo "conquistada" por algumas músicas ...
Mas creio que seja isso ...
Ser Emo é apenas um estilo de vestimenta, de pensamento e música que diferem de outros ... 
E até que as músicas não são tão ruins assim! Dependendo da música (hehe)
Vou deixar vocês com uma músiquinha legal que achei!


That's It!
Tirando minhas opiniões pessoais malucas (hehe), espero que tenha esclarecido um pouco desse mundo TeenAger (hehe)
Até a Próxima!!


Pesquisa Baseada nos Sites:



LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!