No Ritmo do Cinema

5.8.10

Oie Pessoal!
Como estão todos?!
=D
Espero que bem!
Me desculpem pela ausência ... mas recebemos visitas aqui em casa ontem e ficaram até hj (Amigas da Minha Mãe de SP) então não consegui parar direito no Pc pra pesquisar tudo o que queria pra vocês (hehe)
Bom ... Acho que o Post hj vai ser um pouco longo!
Pois não tenho como resumir esse assunto (hehe)
O Tema de Hoje é ... 

Dança no Cinema!

=D
Quem já viu, ouviu falar ou adora filmes Musicais?! Levanta a Mão (hehe)
Mas um pouco diferente de Filmes Musicais, São os Filmes com Danças!
Acho que já deu pra perceber que eu ADORO Dança!
E quando vejo um filme (BOM) e que tenha Dança no meio eu enlouqueço (rsrs)
Por isso hoje vou falar de alguns que eu vi e AMEI, e de alguns que não vi, mas pela boa recomendação que obtive, fui pesquisar e resolvi repassar à vocês!

P.S.1: Antes de qq coisa Gostaria de Pedir desculpas pois alguns vídeos que postarei aqui não consegui com Legenda =S mas acho que de assistir vocês Conseguem se Entusiasmar! =D
P.S.2: Como falarei sobre vários filmes, irei tentar resumir na Sinopse de cada =D Espero que entendam e Gostem!

Então vamos começar com um antigo ... (afinal eu já sou meio velhinha neh hehehe)

FLASHDANCE
Lançado em 1983 (realmente eu não era nascida ainda hehe), Dirigido por Adrian Lyne, e tendo no Elenco Jennifer Beals, Michael Nouri, entre outros.
Esse filme conta a história de uma garota (Alexandra) pobre que usa sua garra e talento para se tornar uma bailarina. De dia ela trabalha como operária e à noite como Dançarina de Discotecas. No decorrer do filme, ela se envolve com seu chefe, Nick, e prepara-se para se candidatar a uma escola de dança de prestígio.
Quem conhece esse filme sabe que ele não é Aquela Produção de Hollywood, mas tem uma história boa, e as músicas da época ainda são sucesso e até usadas em "paródias" (Como Fizeram "As Olivias")! ... Provavelmente os mais novinhos reconhecerão uma das Cenas pelo Vídeo da J-Lo "I'm Glad"!

Esse é o Trailer do Filme:


E Esse é uma das Principais Cenas:

 
Ainda Nessa Década ... vamos ao ...

DIRTY DANCING
Foi Lançado em 1987 e Dirigido por Emile Ardolino. No Elenco: Patrick Swayze, Jennifer Grey, Jerry Orbach, Cynthia Rhodes entre outros.
Em 1963, Frances Houseman, ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, para um resort em Catskills. Ela não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hóspedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.
... Quem Ainda não ouviu a famosa música "Time of My Life"?! ... Tema do Filme .. é uma das músicas "Arrasa Corações", e a Dança Final do Filme se tornou tão famosa que hoje ela é usada em Casamentos em substituição da Valsa dos Noivos =D

Esse é o Trailer do Filme:


E Essa é a (MARAVILHOSA!) Dança Principal:



A Continuação!

DIRTY DANCING 2 - NOITES EM HAVANA (Havana Nights)
Lançado em 2004, Dirigido por Guy Ferland. Elenco: Diego Luna (lindissimo!!), Romola Garay (que nominho estranho hehe), Sela Ward, entre outros.
A história é sobre Katey, uma adolescente que junto com sua familia, se mudam para Cuba, onde conhece Javier, um garçom apaixonado pela dança. Eles acabam se envolvendo e participando de um Concurso Anual de Música Cubana. 
Eu sou completamente Apaixonada por esse filme! As danças são maravilhosas, as músicas perfeitas! A história de amor dos personagens é muito fofa! ... Só assistindo!!

Esse é o Trailer:


E essa é a Cena do Concurso (PERFEITA!)
Infelizmente ... TODAS as pessoas que postaram esse vídeo no Y.T. bloquearam a incorporação do mesmo, por isso não consegui colocá-lo aqui ... Mas pessoal, Recomendo que Assistam, pois essa Dança É Simplesmente MARAVILHOSA! =D


O Próximo Filme é também antigo mas já é da Década de 90!

NO RITMO DA DANÇA (Dance With Me)
Lançado em 1998, Dirigido por Randa Heines, e tendo no Elenco: Vanessa Williams, Chayanne, Kris Kristofferson, Joan Plowright, Jane Krabowski, Beth Grant, Harry Groener, William Marquez, Scott Paetty, entre outros.
Quando Rafael Infante (Chayanne), chega a Houston, sua energia e entusiasmo imediatamente trazem vida nova ao decadente estúdio de dança Excelsior. Mesmo tendo seu proprietário, John Burnett (Kristofferson), se cansando da rotina das danças, o estabelecimento consegue sobreviver, apoiado pelos sonhos de seus alunos e professores. Rafael é contratado como auxiliar, mas não demora muito para ganhar a confiança de seus patrões e revigorar suas aspirações. Eles começam a levar a sério as palavras que estão estampadas na parede do estúdio: "Dançar é meu sonho." No Excelsior, Rafael conhece Ruby (Williams), uma mulher bonita, porém emocionalmente fria. Ruby é uma instrutora de dança determinada a recuperar sua posição como a melhor competidora profissional e internacional de dança latina de salão. Como uma aluna aplicada que sabe todos os movimentos, Ruby resiste à atração que sente pelo novato, cujo estilo de dançar, vibrante e entusiasmado, mas pouco acadêmico, parece espontâneo demais e, de alguma forma, inferior ao dela. Logo, o amador está ensinando à profissional como se libertar de seus métodos rígidos e realmente sentir a música. Com medo de que a honestidade e sensualidade de Rafael possam afligir seu coração, Ruby decide ir para o campeonato de dança de Las Vegas com seu antigo parceiro e ex-amante. Rafael a segue e no auge da competição internacional o romance entre os dois finalmente acontece. Ruby aprende o que Rafael sempre soube: algumas vezes a coisa mais importante não é seguir o ritmo do parceiro, mas do coração.
Eu ainda não tive a oportunidade de ver o filme ... mas pelos vídeos que vocês verão abaixo, me empolguei em conhecer a história! =D

Trailer:


Umas das Danças:

A Salsa:



Seguindo o Ritmo da Salsa, temos o:

SALSA - O RITMO QUENTE
Lançado em 1988, Dirigido por Boaz Davidson. Elenco: Robby Rosa (Sim! Ex Menudo hehe), Rodney Harvey, Magali Alvarado, Miranda Garrison, entre outros.
O filme conta a história de Rico que trabalha como mecânico e à noite tenta escapar de sua rotina, no Clube de Salsa "La Luna", sonhando em se tornar junto à namorada, "Rei e Rainha da Salsa". Ele coloca toda sua energia nos treinos para vencer a Grande Competição do Clube, mas quando a proprietária do Clube resolve fazer de Rico seu parceiro de danças, ele precisa decidir o que é mais importante: Sua Ambição ou Seu Coração.
Eu tinha 4 anos qnd lançaram esse filme, lembro que assisti uma ou duas vezes na "Sessão da Tarde" na Globo, (alguns anos depois hehe) ... mas não me lembro muito bem se a história é boa ... claro que para a época deve ter sido!

Desse só consegui o Trailer:


O Próximo Filme é o:

NO BALANÇO DO AMOR (Save the Last Dance)
Lançado em 2001, Dirigido por Thomas Carter, tendo no Elenco: Julia Stiles, Sean Patrick, Terry Kinney, entre outros.
Sara Johnson (Julia Stiles) é uma garota de 17 anos que sempre sonhou em ser uma bailarina profissional. Porém, seus planos vão por água abaixo quando sua mãe morre em um acidente de carro e ela é obrigada a viver com seu pai em Chicago. Intimidada pela sua nova vida, ela busca refúgio nos clubes locais, onde conhece um jovem (Sean Thomas) que compartilha com ela o mesmo amor pela dança. Porém, eles logo descobrem que a pressão existente entre os dois irá se tornar uma barreira maior do que a diferença de cor ou de classe para que eles possam iniciar um romance.
A história do filme parece ser boa ... eu apenas vi alguns pedaços dele pela internet ... não posso ainda dar minha opinião pessoal sobre =S .... mas fica os vídeos para avaliação de vocês =D

Trailer:


Cena do Teste de Sara: (de onde acho q os BsB tiraram a Famosa Dança de As Long as You Love Me hehe)


Os Dois Próximos (e últimos hehe) Filmes, eu sou Completamente Apaixonada! E recomendo Muito!!

ELA DANÇA EU DANÇO (Step Up)
Lançado em 2006, Dirigido por Anne Fletcher, tem no Elenco: Channing Tatum (Maravilhoso!), Jenna Dewan entre outros.
Nesse filme teremos Tyler Gage, um adolescente de classe média pobre, que após depredar um colégio é enviado à uma Escola de Artes para prestar serviços Comunitários, onde conhece Nora, uma aluna de dança moderna que está preparando sua coreografia para Apresentação de Final de Curso, e que precisa de um novo parceiro. Aos poucos os dois se envolvem e acaba rolando uma história de amor e de decisões importantes.
Bom ... nem preciso dizer nada! Vamos aos vídeos que falam por si só! (hehe)

Trailer:


Cena da Apresentação:



E por Último, mas não menos importante ... (hehe)

VEM DANÇAR (Take the Lead)
Lançado em 2006. Dirigido por Liz Friedandler, Elenco: Antonio Banderas, Rob Brown, Dante Basco, Yaya DaCosta, Elijah Kelley, entre outros.
Pierre Dulaine (Antonio Banderas) é um dançarino e professor de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pirre como mentor.
Esse eu também não tenho nem palavras para comentar ... ah não ser mostrando o Trailer e as 2 melhores cenas do Filme =D

Trailer:


O Tango:


O Concurso de Dança:



E a Lista de Filmes com Dança não para por aí! Temos:

*No Balanço do Amor 2
*Ela Dança Eu Danço 2 (Step Up 3D)
*Honey
*Dança Comigo (Shall we dance?)
*Chicago (Que eu pessoalmente Considero mais Musical do que Só de Dança)
*Entre nessa dança (Que eu ainda não vi)
*O poder do Ritmo (Também Não vi ainda)
...
Nossa
...
Muita coisa 
...
hehe
Me desculpem, eu sei que são muitos vídeos ... mas quando você assiste um, não quer parar mais ... a Paixão pela Dança que mostra cada filme, encanta de uma tal maneira ... que é indiscritível!
E é isso!
=D
Espero que gostem ...
Do mesmo jeito que eu gosto de ver esses filmes, tenho paixão por eles, e vim compartilhar com vocês!
=D
Fico por aqui! (hehe) (até que enfim né?! hehe)
No próximo post trarei outra Dica de Livro
=D

Beijos
Até Mais!!


LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.