Comédia em Pé!

11.8.10

Oi oi!!
Estou de volta!!
Primeiramente pra fazer um teste nesse Blogger ... ver se esse negócio de Post Programado funciona comigo ... (hehe) pq da última vez que testei não deu certo ... mas vou deixar ele aqui bonitinho e voltar amanha! hehe ver o que aconteceu!!

Bom ... acho que no primeiro mês do Blog (caramba já vai fazer 2 meses dia 15/08 ), já falei um pouco de cada arte né?! hehe
Huummm pensando bem ... faltou uma coisa! E o melhor de tudo (hehe)
O TEATRO!!
Como que eu falo de tudo e esqueço o Teatro?!
Logo eu que faço parte do Grupo Teatral Espalhafatos há 7 anos!
(hehe)
Eu que amo Teatro de paixão ... (não me lembro desde quando ... mas posso dizer que faz tempo hehe)
Mas ... eu não achei legal ficar aqui hoje falando de como surgiu, e blablabla ...
Resolvi falar de uma parte do teatro ... aliás não sei se podemos considerar Teatro ...
Mas sim ... está na área ...
E faz um puta de um sucesso (me desculpem pelo palavriado (rsrs))
E eu adoro!
Acho que muitos também!!

Então vamos falar um pouco sobre ...

STAND UP COMEDY!

Mas que "diabos" é Stand up Comedy?! AAhhh você não sabe?! Pois então vamos lá ... 
É uma expressão em lingua inglesa que indica um espetáculo de humor executado por um comediante que se apresenta geralmente em pé (daí o termo 'stand up'), sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral da quarta parede (para aqueles que não sabem 4° parede é o termo que se usa no teatro quando nos referimos a interação com o público, a maioria das peças teatrais possuem a 4° parede por não interagirem com o público!), diferenciando o stand up de um monólogo tradicional. Também chamado de humor de cara limpa, termo usado por alguns comediantes.
O humorista stand up não conta piadas conhecidas do público. O texto é sempre original, normalmente construído a partir de observações do dia-a-dia e do cotidiano. Praticamente qualquer coisa pode ser usada como ingrediente.
O estilo é considerado por muitos um dos gêneros mais difíceis de se executar e dominar, talvez porque o artista em cena esteja desarmado, despido de personagens, apresentando suas idéias a respeito das coisas do mundo, e ainda esteja à mercê da platéia: não raro deve-se ajustar rapidamente sua apresentação de acordo com o humor e gosto de uma platéia específica. Ainda, as habilidades necessárias pra ser um stand-up comedian são diversas.
Não existem muitas regras sobre os assuntos e abordagens, o que permite uma constante evolução. O mesmo pode se dizer da duração, desde uma breve apresentação de um minuto como as de Oscar Filho ao recorde mundial de Bruno Motta, que entrou para o Guinness Book como o comediante que fez o "maior show de humor do mundo". Ficou 38 horas e 12 minutos falando para um público de 5 mil pessoas que se revezavam num teatro em BH. 

Hoje em dia temos vários Stand up comedians como: Rafinha Bastos, Marco Luque, Renato Tortorelli, Fabio Rabin, José Vasconcelos, que introduziu o Comédia em Pé no Brazil na década de 60, Danilo Gentili, Diogo Portugal entre outros muito bons comediantes! E temos também os Grupo de Stand up Comedy como: Comédia em Pé, Clube da Comédia Stand Up, Comédia ao Vivo, ImproRiso, 3Tosterona entre outros.
Temos os Programas de Tv relacionados como: É tudo improviso (na Band), CQC (na Banda), 15 minutos (na MTV), Programas internacionais como Saturday Night Live, The Drew Carey Show e The Tonight Show. 

Eu assisti (infelizmente só 2 apresentações ainda!) ... O primeiro que vi foi o do Renato Tortorelli, e ele fazia com o Fuzil Humor (que até hj não consegui descobrir o nome dele (hehe)) e o Rudy Landucci, e eles são muito bons ... vc ri do começo ao fim! Aliás ... acho que todos eles são bons ... hehe ... o 2° foi do Comédia na Veia ... com Douglas Alexandre, Zé Luiz, Fabio Guere, Oliver e o Bernardo Veloso que também dá seu ar da graça na rádio Energia 97fm (hehe), e nesse dia eles tiveram como convidados os caras do Mundo Canibal ... é aqueles da Avaiana de Pau, da Boneca Bonequicha ... esses eu também me acabo de rir com eles ... o Rogério Vilela é o pior de todos hehehee .... no bom sentido claro hehe

Claro que não podemos esquecer das mulheres néh! ... Temos As Olivias, Dani Calabresa, Cris Paiva, Maíra Charken entre outras!

Podemos englobar ... Os Barbixas, que tem o espetáculos Os Improváveis, que é muito bom, temos o Grupo Deznecessários, que hoje apresentam o Quinta Categoria na MTV, tinhamos o Terça Insana, que era o máximo! Os Melhores do Mundo ... Enfim! ... Todos eles fazendo comédia ... a maioria improvisada ... e é isso que dá a graça pro espetáculo, ou pro show ... 

E todo esse pessoal aí e muitos outros que não dá pra colocar os nomes aqui se não a lista fica grande (hehe), fazem comédia inteligente! Pq já basta algumas coisas que temos que aturar nesse país que nos fazem de burros né! ... E um show saudável, inteligente ... e que você sai de alma lavada de tanto rir ... são ótimos momentos ... aliás nas redes sociais deles vocês já se acaba de rir ... imagina no Show! (hehe)

E é isso ... Stand up comedy ... surgiu há tanto tempo ... e agora arrebentando por aí!
Sendo valorizado!
Mostrando seu valor!
E agradando!!

E aí?!
Qual próximo stand up vamos assistir?!
(rsrs)

Gostaram??!
Espero que sim!!!
heheh

Até o próximo post
Beijoossss


[UpDate * 12/08 * 19h24]

Coincidência ou não ... logo após escrever esse Post e desligar o Pc, liguei a TV antes de dormir ... e qual não foi a minha Surpresa ao Colocar na Globo e ver no Jô Soares: Bruno Mazzeo, Marcelo Adnet, Leandro  Hassum, Dani Calabresa, Dadá Coelho e Flávia Garrafa







[UpDate * 12/08 * 19h24]


LEIA TAMBÉM

0 comentários

>> Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!

Mais Lidos

CONTATOS/ANUNCIE

Dúvidas, sugestões, críticas, elogios e outros assuntos: Entre em contato através do formulário na aba Contato

Caso você queira anunciar seu site, produto ou serviço, peça o Media Kit do Cinco das Artes pelo email 5dasartes@gmail.com

ONDE COMPRAR

Seleção de Livros! Clique e confira.

PUBLICIDADE


Tecnologia do Blogger.