Hint Book! #1 *Paranóia A Síndrome do Medo

22.7.10

Aqui estamos novamente!!
Para um Dica de Leitura!!!

Escrito por Stella Carr; infelizmente não consegui achar o ano, mas a Edição que eu tenho é de 96, sei que também tem uma de 97!.
O Livro tem sua história em torno da morte do Prof° de Psicologia Aplicada, Silvio Leme, que de acordo com os policiais e médicos, morreu de ataque cardíaco, na sua mesa de trabalho em casa, onde foi encontrado pela sua assistente Magda! 
Magda encontra ao lado do corpo um texto escrito a mão, que falava sobre o medo, o terror. Mal sabia Magda ... o segredo que escondiam essas palavras!

"Uma vez dentro de nós, o terror age como uma doença: percorre o corpo através das fibras dos nervos, penetra na medula dos ossos, perfura as células e incha dentro delas, até que se tornem esponjas monstruosas."

É assim que começa o livro!!


A história se passa numa pequena cidade do interior paulista, onde os antigos moradores não gostam de visitantes, modernização da cidade, e muito menos de falar sobre a história da cidade! A morte do Prof° assustou muito homens de cargos importantes na cidade, e ao perceberem que alguém além deles sabia sobre o segredo que eles esconderam por 30 anos, ficam apavorados!

"É real! Para quem sente é sempre real. Mas eu falo de algo que ninguém acredita ou desconfia e, portanto, não participa. Quando todos continuam em sua vida rotineira, enquanto um só mergulha no pesadelo. Unicamente ele, isolado no seu medo, num dia aparentemente igual aos outros, no meio da indiferença de todos... sabendo que o perigo está ali. Mas ninguém mais enxerga. É quando se instala o verdadeiro pavor!". É assim que Silvio descreve o pavor em sua última aula na Faculdade.

Todos achavam que era somente uma tese, coisas de sua cabeça, nada mais do que simples pensamentos.
Mas uma coisa de estranho acontecia naquela cidadezinha pacata. Leda uma de suas alunas, até então não tinha percebido, até passar em frente à Rua das Mercedes, "onde havia um portão de ferro e uma espécie de mureta, isolando aquele imenso quarterão. E uma tabuleta, onde estava escrito: É PROIBIDA A ENTRADA." :

"Por que a sensação de que tudo estava errado, de que alguma coisa horrível se escondia embaixo daquele marasmo de cidade?" ... "É claro que "os de fora", curiosos, andaram perguntando. -São casas condenadas, estão prestes a ruir." ... Foram os pensamentos da garota!.

Mas o que acontecia naquela rua é que era de se espantar! Era o Segredo da cidade! Para os homens importantes da cidade aquilo era "algo que não tinha, que não podia ser destruído! Para proteger aquilo, eles dariam as suas vidas, ou a vida de qualquer outra pessoa!". Seria esse segredo o motivo da morte do Prof° Silvio?!

Mas Leda percebera ... e juntamente com Magda e Edson começaram a investigar o que tanto os incomodavam. O medo já tomava conta também de suas vidas ... até que ...

...

Bom aí é com vocês (rsrs)! ... Depois de tantos anos reli esse livro, e foi gostoso, terminei em menos de 3h acho (rsrs), por isso deixo aqui como minha dica de Leitura hoje ... Não é nenhuma Saga Crepúsculo ... mas acho que vale a pena!!

Beijinhos!
Até o próximo post!


LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!