Viagens & Investigação

24.6.10

Olá à todos!!
Desculpem o sumiço ... eu deveria ter informado que iria passar alguns dias fora mas acabou não dando tempo =S 
Mas tudo bem ... hoje estou de volta ... e com dois assuntos!
Nesses dias que fiquei ausente (pois fui passar em SP!), fiquei na casa de uma amiga e lá assisti a um programa do Canal Multishow de TV muito legal ... chama Nalu Pelo Mundo, é sobre uma familia diferente (hehe): Everaldo Pato, Fabiana Nigol e Isabelle Nalu, eles viajam o mundo em busca de novas culturas, belezas exóticas e ondas magníficas. O Programa é gravado por eles mesmos! Isso eu achei muito legal ... e eles passam por vários lugares muito bonitos e interessantes e praticam os esportes radicais, incluindo a menininha!
No site oficial tem vários vídeos, tem entrevistas com a Fabiana falando sobre o programa,que já está na Segunda Temporada, tem fotos ... uma curiosidade ... a filha do casal Isabelle recebeu Nalu no nome pois é assim que se chama Onda em Havaiano ... e como o pai é "fissurado" em ondas ... decidiram homenagear! ...
Vale a pena conferir!

...

Mudando Totalmente de Assunto Agora! (hehe)

Já faz alguns dias que estou com esse assunto na cabeça, pois isso achei interessante dividir com vocês, pq afinal isso também é uma das minhas paixões! E acho que de muitos também!
Sem mais suspense ... ou seria Com Muito Suspense?! ... (hehe)
Vamos falar um pouco hoje sobre Séries de Tv Policiais ... especificamente da Série que arrasa na Tv ... (ne minha opinião!) ... CSI!

CSI: Crime Scene Investigation! Essa série foi Criada por Anthony E. Zuiker nos EUA em Outubro de 2000 no canal CBS, e em Abril de 2001 no Brasil, que atualmente é passado nos Canais: Record e AXN (na tv à cabo)
Essa série é concentrada nas investigações dos Grupos de Cientistas Criminais das cidades de Las Vegas, Miami e New York desvendando crimes e mortes em circunstâncias misteriosas e pouco comuns.

Na versão Las Vegas temos como personagens (atores) principais: Gilbert Arthur Grissom (William Petersen), Catherine Willows (Marg Helgenberger), Warrick Brown (Gary Dourdan), Nick Stokes (George Eads), Sara Sidle (Jorja Fox), Greg Sanders (Eric Szmanda), Riley Adams (Lauren Lee Smith) que entrou na série na 8° temporada, Dr. Raymond Langston (Laurence Fishburne) que entra no lugar do Supervisor Grissom na 9° Temporada, Capitão James Brass (Paul Guilfoyle), Dr. Albert Robbins (Robert David Hall), Archie Johnson (Archie Kao), David Hodges (Wallace Langham) e Sofia Curtis (Louise Lombard).

Na versão Miami (que foi ao ar em 09/05/02) temos: Horatio Caine (David Caruso), Calleigh Duquesne (Emily Procter), Eric Delko (Adam Rodriguez), Alexx Woods (Khandi Alexander), Tim Speedle que saiu da 3° Temporada (Rory Cochrane), Megan Donner (Kim Delaney), Det. Yelina Salas (Sofia Milos) e Jonathan Togo que substituiu Speedle (Ryan Wolfe)


A Versão NY estreiou em Setembro de 2004! O elenco original é composto por Mac Taylor (Gary Sinise), Stella Bonasera (Melina Kanakaredes), Aiden Burn (Vanessa Ferlito), Danny Messer (Carmine Giovinazzo), Dr. Sheldon Hawkes (Hill Harper) e Donald Flack Jr (Eddie Cahill). 

Já houve vários boatos sobre um terceiro spin-off de CSI. Em 2006, foi confirmado por alguns tablóides (erroneamente) que haveria CSI: RJ derivado do episódio de CSI: Miami chamado Rio. Já em 2007, foi levantado o boato de CSI: Los Angeles derivado de um episódio de CSI: NY e que a série começaria em Outubro de 2008 (mas que ainda não começou neh hehe). Mas o que é mais provável, mas não confirmado, é a CSI: Chicago. Derivado do episódio de CSI:NY chamado The Thing About Heroes, a equipa seria comandada pela Detective Brennan que aparece no episódio. E esse não é o único detalhe sobre a possível versão de Chicago. Em 2007, houve uma exposição sobre CSI em Chicago. O Grissom de CSI é natural de Chicago e, em CSI: NY, Mac Taylor cresceu na cidade. Outro detalhe importante, foi o jogo de imagens mostrando NY e Chicago extamente como no crossover MIA/NYC Nonstop, com as cidades de Miami e New York.

A série foi nomeada e também faturou vários prêmios Emmys. E além do Brasil, Portugal também comprou CSI para seus canais de Tv AXN, SIC e Fox Crime. A editora NewPop lançou em março de 2010 aqui no Brasil o livro "CSI: Investigação Criminal - Estágio de Risco", versão em mangá do seriado. O mangá foi produzido nos EUA e trata de um grupo de estagiários na divisão original da CSI, na cidade de Las Vegas. O foco é na novata Kiyomi, que se envolve na investigação do assassinato de uma antiga colega. O mangá tem roteiro de Sekou Hamilton e arte de Steven Cummings. Edição única de 160 páginas. 

 
Como qualquer pessoa louca por suspense policial, atores bonitos e um bom conteúdo de tv, recomendo CSI à todos! Na tv ou em DVD vale muito a pena ...
Pra quem quiser ler todos os detalhes dessa Série aqui vão alguns links interessantes e de onde também vieram as fontes dos dados acima citados!
Bom ... é isso aí! ... Acho que escrevi bastante neh! Infelizmente não dá pra colocar tudo aqui pq senão esse post ficaria gigantesco ... e eu sei como é ler textos enormes na internet! ... (hehe)
Estou com dúvida sobre o próximo post ... não sei se já retomo o assunto Dança do Ventre ou se faço um post especial pros Livros da Saga Crepúsculo ... O que vocês acham?!?! 

Então vou ficando por aqui ... um grande abraço à todos!
Até Breve!



LEIA TAMBÉM

0 comentários

Bem Vindos! Obrigada Pela Visita! Deixe Seu Recado Que Com Certeza É Muito Importante Para Mim! Volte Sempre!